POLÍTICA: Iris Rezende lança chapa com Caiado e Vergílio

POLÍTICA: Iris Rezende lança chapa com Caiado e Vergílio



O pré-candidato ao governo do Estado Iris Rezende (PMDB) apresentou, na tarde de ontem, sua chapa majoritária para as eleições deste ano. Aos cargos de senador e vice, os deputados federais Ronaldo Caiado (DEM) e Armando Vergílio (SDD), respectivamente. A aliança foi sacramentada pela executiva dos três partidos, representados por seus presidentes na ocasião. Uma composição com o PCdoB, PRTB e Pros ainda deve ser confirmada nos próximos dias.

Na estreia da chapa oposicionista, o tom dos discursos agitou a plateia que lotava o escritório político do ex-governador, na Avenida T-9. O rigor nas críticas contra o governo animou os aliados. “São forças que se juntam para colocar Goiás no eixo. Estamos unidos pelo ideal e pela sede de uma política de verdade. Buscamos o desenvolvimento com respeito ao povo e à esfera pública. É um momento histórico. O momento da mudança”, ressaltou Iris.

Para o pré-candidato peemedebista, a nova aliança se traduz como “extraordinária”. “E digo (isso) com a experiência dos meus mais de 50 anos de vida pública”, acrescentou. Iris enfatizou a dificuldade de se fazer oposição em Goiás e destacou a coerência dos novos integrantes da chapa ao optarem pelo caminho inverso: do governo para o lado oposto.

“Eu lhes confesso que, nesta longa caminhada política, percebi que o normal é a liderança deixar o campo raso da oposição e ir para o governo, onde tem as benesses, os empregos e tantas outras coisas que temos até vergonha de falar. Quando uma liderança decide deixar o poder para integrar a oposição, ela merece o nosso respeito, carinho e aprovação total. Assim recebemos Ronaldo Caiado e Armando Vergílio”, afirmou.

O pré-candidato a vice se emocionou ao discursar e agradeceu a oportunidade de composição. “Vocês não têm noção da honra e da alegria que me toma neste momento. Estou emocionado por fazer parte desta aliança que vai mudar a triste realidade deste Estado. Agradeço o apoio da minha família, que está aqui, e digo, Iris, que esta família caminhará junto com a sua”, afirmou.

Armando lembrou o papel reservado ao vice e garantiu que trabalhará arduamente pela vitória da nova chapa. “O vice é o conselheiro, o que colabora, que ajuda e trabalha em silêncio. É assim que pretendo atuar e não vou decepcioná-lo (a Iris). Mas só serei vice a partir de janeiro do próximo ano. Até lá, vou lutar com todas as minhas forças para levar nossas propostas a todas as ruas deste Estado. Ruas asfaltadas pelo senhor”, destacou.

Na descrição de Iris, a vaga de vice é preenchida por um jovem “competente, preparado e com espírito público comprovado.” Ronaldo Caiado foi o último a falar, e arrancou aplausos com um discurso duro de oposição (leia abaixo).

União
Dividiram o palanque com Iris Rezende os deputados federais Pedro Chaves e Sandro Mabel, que defenderam anteriormente a postulação do empresário Júnior Friboi. Em seu discurso, Chaves destacou a coesão do grupo e disse que o partido seguirá unido com a nova chapa para a vitória.

Mabel lembrou as diferenças anteriores, que classificou como “naturais”. O prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela (PMDB), também discursou. Fizeram coro ao mote da unidade e da mudança.

Democrata ‘veste camisa’
O discurso do deputado federal Ronaldo Caiado marcou o evento pelo posicionamento de oposição. Recém-chegado da base governista, o parlamentar disse que não poupará esforços para derrotar o governador. “Estou aqui com a autorização de todo o meu partido. Quero que saibam que não vestimos a camisa pela metade, não. Assumimos posição”, ressaltou.

Caiado classificou a administração do governador Marconi Perillo (PSDB) como “retrógrada”. “Eles utilizam a máquina pública para calar as pessoas, conseguir apoios. Governo não é máquina partidária. Isso é crime eleitoral”, afirmou, ao sugerir concessão de recursos em troca de apoio político. “Estou compondo esta chapa por um motivo simples: por Goiás. Iris tem experiência. Ele simboliza o presente, o passado e o futuro. Seu histórico político me faz acreditar que está preparado para governar Goiás. Por isso estou aqui”, acrescentou. O parlamentar citou os problemas da Segurança Pública e disse que o Estado vive um “verdadeiro caos”.

Fonte: O Hoje

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem