GOIÁS: Marconi Perillo anuncia sua pré-candidatura a reeleição

GOIÁS: Marconi Perillo anuncia sua pré-candidatura a reeleição



O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou nesta segunda - feira (23) que é pré-candidato à reeleição. O anuncio foi feito diante aos 151 prefeitos que pediram sua postulação durante evento no Parque de Exposições Agropecuária de Goiânia. O deputado federal Vilmar Rocha (PSD) convidou, durante seu discurso, as mulheres para o palco e, ao simular um pedido de casamento, perguntou a Marconi se ele toparia o desafio de ser o candidato da base aliada. Marconi respondeu que sim.

Além de lideranças dos cerca de 18 partidos que deverão compor a coligação, o evento também contou com14 prefeitos do PMDB; 17 do Democratas; quatro do PT; cinco do PSB; dois do PRP; um do PSC; um do PTN. Outros 32 prefeitos da base justificaram a ausência no evento. A prefeita de Valparaíso de Goiás, Lucimar Nascimento (PT), explicou que participou do encontro devido à boa relação do governador com seu município, mas afirma que apoiará o candidato do seu partido, Antônio Gomide.

A convenção da base ocorrerá no sábado (28), a partir das 12h00, no Goiânia Arena, quando a candidatura à reeleição do governador deverá ser homologada, bem como a do vice-governador José Eliton (PP) à reeleição e a de Vilmar Rocha a senador.

O deputado federal Jovair Arantes, presidente regional do PTB, ainda reivindica um cargo na chapa majoritária para seu partido. José Eliton disse que o diálogo sobre o assunto é legítimo, mas lembra que a construção dos nomes ocorreu durante os encontros da base no último ano. “Hoje quase a totalidade dos partidos está consensuada nesta chapa”, respondeu. Ele acredita ainda que Jovair não questiona, mas apenas quer uma discussão mais ampla acerca da escolha dos nomes da chapa majoritária.

Quanto à pré-candidatura de Marconi, Eliton disse que o tucano ouviu toda sua base, prefeitos e lideranças políticas para tomar sua decisão.

Adesão
O presidente regional do PSDB, Paulo de Jesus, informou que o PSDC retornou à base aliada. Com isso, a chapa conta com 18 partidos. Quanto à confirmação da candidatura de Marconi, ele disse que o governador precisava ter certeza para anunciar.

O presidente da sigla acredita que Ronaldo Caiado (DEM) agiu incoerentemente ao se aliar ao PMDB. Ele lembra que o democrata sempre foi eleito deputado federal pela base aliada. Apesar disso, Paulo afirma que 80% das lideranças do DEM apoiarão a reeleição de Marconi, entre eles, o deputado estadual Hélio de Sousa.


Com informações do O Hoje.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem