CABECEIRAS: Idoso com fratura exposta nas duas pernas aguarda por vaga em hospital do DF

CABECEIRAS: Idoso com fratura exposta nas duas pernas aguarda por vaga em hospital do DF

Paciente aguardou por cerca 2 horas no hospital da cidade para ser transferido

Atualizada no sábado, 7 de junho de 2014 | 09:33

Um senhor de 73 anos de idade com fraturas expostas nas duas pernas aguarda dentro de uma ambulância no Hospital Municipal de Cabeceiras (HMC) a sua transferência para Brasília.

De acordo com informações do seu filho, identificado apenas como Jandir, o seu pai sofreu um acidente de trânsito por volta das 18h00, colisão entre bicicleta e motocicleta. Seu pai conduzia a bicicleta próximo a garagem da prefeitura no Setor Mariano Machado quando ocorreu o choque com a motocicleta. O motociclista teve várias escoriações pelo corpo, recebeu atendimento médico no HMC e foi encaminhado para Formosa.

Segundo informou a enfermeira Dete, está sendo aguardado uma vaga em um dos hospitais do DF para levar o paciente."O médico (local) está tentando uma vaga em Brasília, mas não está conseguindo e nesse caso é só em Brasília".

Dete conta ainda que o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Formosa foi acionado, mas segundo ela, o atendimento só viria amanhã. " O SAMU de Formosa foi acionado, só que eles informaram que só podia vir amanhã".

Mesmo sendo um caso grave que inspira cuidados e urgência por se tratar de uma pessoa idosa, o SAMU só viria em caso de morte, relatou a enfermeira. "Seria mais eles não vem. A não ser que seja um caso de morte mesmo. No caso desse senhor, um idoso com várias fraturas expostas, perigoso, mas mesmo assim, já foi chamado e eles não vem".

Mais tarde o secretário municipal de saúde, Everaldo Torres, informou que por volta das 20h15 o paciente foi transferido para uma unidade de saúde em Sobradinho, Distrito Federal. 

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem