CABECEIRAS: Escola Lais realiza o projeto "Na Onda da Copa"

CABECEIRAS: Escola Lais realiza o projeto "Na Onda da Copa"



(Foto: Divulgação)
Bandeirolas, muro pintado e apresentações com o tema sobre a Copa do Mundo agitou a Escola Municipal Laís Inácio Ferreira nos últimos dias. Ainda mais pelo fato do mundial ser no país do futebol, fazendo com que o tema ganhasse ainda mais destaque e envolvesse todos que integram aquela escola.

Os alunos, professores e funcionários colocaram as mãos na massa e promoveram uma festa de conhecimento e patriotismo naquela instituição de ensino. A ação ganhou nome de "Na Onda da Copa". Foram realizadas várias apresentações referentes aos cinco títulos do Brasil que busca esse ano o Hexacampeonato, sobre os jogadores da atual seleção brasileira, o hino do estado de Goiás e o hino Nacional do Brasil.

A escola inteira ficou colorida de verde, amarelo, azul e branco, tanto dentro quanto por fora.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Segundo a direção da escola, o objetivo é aproveitar que a copa será realizada no Brasil, para levar as salas de aula o que é a Copa do Mundo de maneira criativa, simples e de fácil entendimento das crianças, além de despertar o patriotismo dos alunos.

"Este projeto visa integrar o aluno no conhecimento universo chamado Copa do Mundo. O futebol é uma das práticas culturais mais difundidas em âmbito nacional que necessita ser conhecida pelos alunos de maneira lúdica e criativa, na qual assumiu um enorme espaço em nossa cultura.

É uma das maiores paixões do povo brasileiro. Neste período de Copa do Mundo devemos aproveitar para enriquecer e dar mais sentido às aulas, trabalhando temas transversais. Por isso nossa escola procurou despertar o patriotismo em cada aluno, vem como dar uma nova visibilidade na frente e no interior da nossa Unidade Escolar, proporcionando uma interação entre alunos e funcionários".

A escola fica localizada no Bairro Ênis Machado, conta com 240 alunos atendendo do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental. Boa parte do material foi destinado pela Secretaria de Educação da cidade e de doações de terceiros.
(Foto: Divulgação)
A escola fez bonito e estão todos na torcida para que a seleção faça bonito em campo e conquiste em casa o desejado sexto título da competição.

Clique aqui e veja todas as fotos na nossa página no Facebook.

Colaborou com as informações e fotos: Deonir Romualdo Da Silva Ribeiro (diretora), professores e funcionários.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem