CABECEIRAS: Amigos da Saúde atende centenas de pessoas na Cabeceira da Mata

CABECEIRAS: Amigos da Saúde atende centenas de pessoas na Cabeceira da Mata



(Foto: Cleide Souza)
A comunidade Cabeceira da Mata, a cerca de 15 quilômetros do centro de Cabeceiras, recebeu neste domingo (7) a equipe "Amigos da Saúde", um projeto social que tem como objetivo levar atendimento especializado em diversas áreas nas comunidades onde são distantes ou não tem uma unidade de saúde.

Foi um evento inédito para os moradores daquela comunidade que compareceu em grande número na Escola Municipal para serem atendidos por profissionais da saúde de diversas áreas: Ginecologia, Pediatria, Oncologista, Clínico Geral, Fisioterapeuta com Masoterapia , além de aplicação de Flúor e aferição de Glicose Hipertensão. Todos os serviços prestados pela equipe foram gratuitos.

(Foto: Cleide Souza)
O mutirão da saúde foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde com o apoio do governo municipal, teve início por volta das 09h00 e término às 14h00.

(Foto: Cleide Souza)

"Cabeceira da Mata foi escolhida porque, é uma comunidade muito carente, depois a gente seguirá para o Setor Mariano, Setor Enis Machado e sucessivamente" disse Everaldo Torres, Secretário Municipal de Saúde.

O próximo "Amigos da Saúde" será realizado no Setor Enis Machado, dia 22 de junho (domingo) das 09h00 às 16h00.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem