BURITIS: Operação das policias civil e militar prende sete pessoas e apreende drogas e arma de fogo.

BURITIS: Operação das policias civil e militar prende sete pessoas e apreende drogas e arma de fogo.


Sete pessoas foram presas em Buritis, no Noroeste de Minas Gerais, durante operação conjunta das polícias civil e militar de Buritis, Arinos e Unaí realizada nesta terça - feira (27). Elas são suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade.

Na operação foram apreendidas drogas, arma de fogo e vários aparelhos celulares. As investigações começaram a dois meses após a apreensão de uma arma de fogo de uso restrito da polícia civil de minas que havia sido furtada.

(Foto: Reprodução / TV Rio Preto - Buritis)

Delegado da PC de Buritis, Gustavo Ferraz.
(Foto: Reprodução / TV Rio Preto - Buritis)
"Essa operação foi fruto de uma investigação que data de dois meses. Essa investigação foi deflagrada a partir de um furto de uma pistola da policia civil de cargo do estado de minas gerais", disse a TV Rio Preto o Delegado da Policia Civil (PC) de Buritis, Gustavo Ferraz.

Ainda de acordo com Ferraz, no decorrer das investigações foi constatado um forte esquema de tráfico de drogas em Buritis envolvendo um grande número de pessoas, cada uma era responsável por determinada área, desde o armazenamento da droga, armas e venda.

" Durante as investigações, nós contatamos um forte esquema de tráfico de drogas envolvendo várias pessoas, e nesse esquema, cada um se portava em um grau de hierarquia no crime. Existiam quatro, que eram as lideranças e os outros, eram do tipo, indicadores, transportadores, armazenadores de substâncias ilícitas e armas", explicou o delegado.

(Foto: Mais Buritis)
Na operação desta terça, foram presas sete pessoas, apontadas como possíveis associadas ao tráfico de drogas, meio quilo de maconha foi apreendido, uma porção de cocaína, vários aparelhos celulares, uma arma de fogo e várias munições calibre 32 e 38.

Todos os envolvido presos nessa operação são maiores de idade, quatro já tinham passagens por tráfico de drogas, um por posse ilegal de arma de fogo, um por receptação e o outro não havia passagens na polícia.

De acordo com o delegado, a pena somadas juntas podem chegar a 20 de anos de prisão, caso os envolvidos sejam condenados.

"Essas pessoas foram flagradas por tráfico de drogas e um deles por posse ilegal de munição de arma de fogo. Com o desenrolar do inquérito, eles poderão ser indiciados, além do tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, por associação ao tráfico e associação criminosa. Somando todas essas penas, pode ultrapassar a barreira dos 20 anos de reclusão". Concluiu Gustavo Ferraz.



Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem