CIDADES: Falso alerta de enfermeira infectando pessoas com HIV se espalha e assusta moradores.

CIDADES: Falso alerta de enfermeira infectando pessoas com HIV se espalha e assusta moradores.


Um assunto um tanto assustador que circula na internet e está sendo compartilhado via WhastApp tem deixado os moradores de Cabeceiras (GO) assustados nesta quarta - feira (2). A história de que uma enfermeira, bem vestida e usando crachá estava sendo procurada pela Polícia Militar (PM) de Unaí (MG), que fica a cerca de 90 quilômetros de Cabeceiras, por abordar pessoas na rua pedindo para elas fazerem o teste de glicose, e que na verdade, ela estava passando o vírus HIV através da agulha que era usada para medição, não é verdadeira e está circulando por todo o país.

 Nesta manhã, ouvintes entraram em contato com a Interativa FM falando sobre o assunto, uma ouvinte disse que, contaram a ela que a polícia de Unaí estava a procura da cuja enfermeira falsa e que a polícia de outras cidades vizinhas já havia sido alertada. A produção do programa Alô Cabeceiras entrou em contato com a Polícia Militar (PM) de Cabeceiras, e a mesma informou não saber do caso.

A reportagem do Interativa87 entrou em contato com a polícia mineira no início da tarde, e o Cabo Alves, do 28º Batalhão da PM de Unaí informou que "tudo não passa de um trote". Segundo Alves, o assunto está sendo compartilhado via WhatsApp em todo o país deixando todos em alerta, e em Unaí esse assunto também tem deixado a população assustada. Alves diz ainda que o assunto se propagou em um comparativo de algo parecido ter ocorrido em outro país.

Leia também:  Por vingança, jovem infecta mais de 300 homens com o vírus da AIDS

O Interativa87 recebeu a informação de que o boato circula também no Distrito Federal e em Formosa.  O assunto também se espalhou em Vitória, no Espírito Santo, conforme notícia publicada no "Gazeta Online" na ultima sexta - feira (28).

Vale lembrar que tanto a Polícia Militar, Vigilância Sanitária ou a Secretaria Municipal de Saúde não emitiram alertas de conhecimento da imprensa sobre a suposta mulher que estaria infectando pessoas com o vírus.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem