CABECEIRAS: Polícia Comunitária é realizada no Bairro Redenção.

CABECEIRAS: Polícia Comunitária é realizada no Bairro Redenção.


A Polícia Militar (PM) de Cabeceiras está realizando uma vez por mês em cada bairro um encontro com moradores de cada setor com lideranças de modo geral do município o projeto "Polícia Comunitária" onde são debatidos assuntos de segurança pública.

Sargento Claudio e Enfermeira Josy.
(Foto: Deney Marins)
De acordo com o Sargento Claudio, o objetivo dessas reuniões é unir a polícia e a sociedade com a finalidade de diminuir a violência, é um trabalho preventivo. Nos encontros não são discutidos apelas assuntos como drogas e violência, mas vários componentes que englobam a segurança pública, tais como: Iluminação Pública, que ainda segundo o Sargento, também é uma questão de segurança, é nas escuras que os cidadãos podem ser vítimas de um bandido ou bandidos, podendo ser assaltado, espancado e violentado sexualmente. Claudio explicou também durante entrevista na Interativa FM na terça - feira (22), que além da iluminação pública, outros problemas que também é de segurança pública e são debatidos nas reuniões que procura buscar soluções, é buraco e lixo nas ruas que podem vir a provocar acidentes inclusive com vítima fatal.

Nesta terça o encontro foi realizado na Escola Municipal Jesuíno Torres, no Bairro Redenção, e contou com a presença dos moradores daquele bairro e também de outros setores, além da participação de autoridades política, igrejas e imprensa.
Grupo de Patrulhamento Tático da PM/ GPT
(Foto: Deney Marins)

A reunião começou às 19h30 com o Sargento Claudio apresentando o balanço da PM durante o mês, em seguida foi aberto aos presentes apresentar suas reclamações e sugestões que começou com a insatisfação de moradores do Setor Ênis Machado com a iluminação pública daquele bairro que segundo eles é uma situação caótica e que com a escuridão nas ruas, vândalos começam a danificar o bem público e o medo é grande de sair de casa e acabar sofrendo alguma violência.

O vereador Zada (PTB) que também trabalha na área de reparo e manutenção da iluminação pública da cidade disse que não tem as lâmpadas para fazer a troca e que está aguardando a prefeitura disponibilizar o material. O vereador Edimundo "Mundim" (PSB) disse ter entrado em contato com o prefeito interino Gerson Ataídes (PSD) que falou para ele que as lâmpadas já chegaram e que o problema da iluminação será solucionado na próxima semana.

Agora, após mais uma reunião com a sociedade e autoridades do município, os problemas apresentados serão levados ao conhecimento do prefeito para que as reivindicações sejam atendidas. A próxima Polícia Comunitária será realizada no dia 13 de maio no Colégio Estadual Alfredo Nasser às 19h30.

Colaborou com as informações, Deney Marins.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem