ROUBO DE CARGA: Ação conjunta entre PM de Goiás e Minas prendem envolvidos no roubo de defensivos agrícolas.

ROUBO DE CARGA: Ação conjunta entre PM de Goiás e Minas prendem envolvidos no roubo de defensivos agrícolas.


Atualizada na segunda-feira, 24 de março de 2014 | 08:53

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PM-MG), Goiás (PM-GO) e Civil de ambos os estados prenderam nesta sexta – feira (21) três pessoas envolvidas em um roubo de defensivos agrícolas que ocorreu na noite anterior em uma fazenda no Distrito Garapuava no estado mineiro. A informação é da TV Rio Preto de Buritis (MG).

De acordo com a polícia, seis homens armados invadiram por volta das 22h desta quinta – feira (20) a fazenda “Jibóia / Colúmbia” localizada naquele distrito. Eles renderam todos os funcionários da fazenda e os trancaram em um dos quartos. Os assaltantes obrigaram o gerente da fazenda a levá-los até o galpão onde estavam um veículo Fiat Strada de cor prata com placas OQG – 3560 e um caminhão munk Iveco – Eurocargo com placas HMT – 6858 e obrigaram os funcionários a colocarem os defensivos dentro do veículo.

Todos os funcionários foram trancados novamente em um quarto. A Polícia Militar foi acionada por volta das 02h00 da madrugada desta sexta – feira após as vítimas conseguirem sair do quarto. Os bandidos seguiram viajem no sentido Buritis, mas a fuga acabou tendo imprevistos quando o motorista do caminhão perdeu o controle da direção e capotou na conhecida Serra da Morte, na MG-400 onde a carga ficou espalhada na vegetação. Os comparsas que seguiam logo atrás com o Fiat Strada, também roubado da fazenda, socorreram os companheiros e levaram uma boa quantidade da carga. De acordo com a polícia, a carga esta estimada em R$ 500 mil reais.

O primeiro a ser preso foi quem conduzia o caminhão, Walissonei Pinheiro Barbosa, 19 anos. Ele deu entrada no hospital de Formosa (GO), Entorno do Distrito Federal para receber atendimento médico e em seguida os policiais militares da cidade realizaram a prisão. A PM de Cabeceiras, Formosa e região já haviam recebido da polícia de Minas o alerta sobre o roubo e ficaram atentos nas estradas goianas. Já no Distrito Bezerra, município de Formosa, distante cerca de 20 quilômetros do centro da cidade, os policiais militares e civis interceptaram um Ford EcoSport e o Fiat Strada lotados de defensivos agrícolas. Na abordagem dois foram presos, Antônio Gonçalves Pereira, 42 e Valdemar da Cruz dos Reis, 39 anos. As buscas continuam na região para localizar os outros três envolvidos no roubo que ainda encontram-se foragidos.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem