CABECEIRAS: Começa a temporada de convenções partidárias para eleição suplementar.

CABECEIRAS: Começa a temporada de convenções partidárias para eleição suplementar.


Eurípides e Célcio Basílio.
(Foto: Reprodução / Entorno Urgente)
Com a data da eleição suplementar em Cabeceiras, dia 4 de maio, divulgada pelo TRE-GO (Tribunal Regional Eleitoral), os partidos políticos começam a se movimentar para colocar seus candidatos na disputa ao cargo de prefeito. Até pouco tempo, o único pré-candidato anunciado oficialmente foi o vereador Celcio Basílio do Partido Republicando da Ordem Social (PROS) que teve sua pré-candidatura divulgada pelo presidente nacional do partido Eurípides Junior no dia 8 deste mês. Na ocasião, o vice de Celcio seria escolhido pelo empresário e pré-candidato a Governador de Goiás pelo PMDB, Junior Friboi. Porém uma reviravolta ocorreu nas ultimas horas, o PROS mudou de ideia e resolveu apoiar o pré-candidato pelo PSL, Antônio Cardoso. A informação é do Entorno Urgente.

O vereador teria optado pelo bom senso e pela união, apoiando Cardoso. Ele acredita que Cardoso trará uma Cabeceiras com uma administração mais dinâmica, justa, humana e igualitária.

Antônio Cardoso e Tuta.
(Foto: Arquivo / Interativa87)
Para o vice de Antônio,  tudo indica que é o presidente da câmara, Everton Francisco de Matos, “Tuta” (PDT). Seu nome confirmado como vice na noite desta quinta – feira (27) em uma reunião do PSL. A divulgação oficial deverá acontecer no domingo (30) na Câmara Municipal, onde acontecerá a convenção partidária que definirá também os partidos aliados. Segundo informações extra-oficiais obtidas pelo Interativa87.

Arno Bruno e Gerson Ataídes
(Foto: Arquivo / Interativa87)
Outro nome que surgiu nos últimos dias foi do presidente do Sindicato Rural, Arno Bruno Weis (DEM), que teria como seu vice, o prefeito interino Gerson Ataídes (PSD), inclusive uma reunião foi realizada no salão do sindicato na noite desta quarta – feira (26). Em contato ao sindicato, a secretária não confirmou que seria uma reunião sobre política. Sobre Gerson, seu nome vinha sendo cogitado como pré-candidato a prefeito e o próprio esboçou vontade em disputar como candidato a prefeito as eleições futuras durante entrevista na rádio Interativa FM no ultimo dia 14, quando anunciou a sua posse como prefeito no lugar de Nadir de Paiva (PP) que teve o diploma cassado no TRE-GO, “Se for da vontade de Deus e do povo, talvez possa disputar o cargo”.

Outro nome que surgiu como possível vice do Arno Bruno foi o locutor e produtor de eventos Byn Wanderson. A informação também corre nos bastidores. Procurado pela reportagem do Interativa87, Byn disse não saber dessa informação e que prefere não comentar sobre o assunto neste momento poies ele está focado na organização da festa Spree Áudio Car que será realizada nos dias 19 e 20 de abril.

A data estipulada pelo TRE-GO para as convenções partidárias começam hoje (27) e termina no domingo (30).

Sobre a eleição suplementar.
A eleição suplementar se dá pelo fato do ex-prefeito Nadir de Paiva  (PP) e seu vice Bim de Oemis (PTN) terem os seus diplomas cassados no TRE-GO. No último dia 27 de fevereiro, a corte manteve a decisão do dia 10 de dezembro cassando os diplomas do prefeito Nadir e do vice Bim de Oemis. Os magistrados rejeitaram os embargos declaratórios do prefeito e vice. O presidente da câmara e vereador Gerson Ataídes (PSD) assumiu a Prefeitura de Cabeceiras (GO) no dia 13 deste mês.

Embora o TRE-GO tenha divulgado a data da nova eleição, dia 4 de maio, o recurso eleitoral interposto pelo ex-prefeito e vice, Nadir de Paiva e Bim de Oemis, ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tramita normalmente, o que poderá ainda conceder uma liminar ao prefeito e vice-prefeito para retornarem aos respectivos cargos. Caso isso aconteça, a data divulgada da nova eleição é cancelada, até que o TSE julgue os processos podendo ou não absolver os recorrentes.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem