BURITIS: Agência bancária muda horário de atendimento aos caixas eletrônicos.

BURITIS: Agência bancária muda horário de atendimento aos caixas eletrônicos.


Nos últimos meses os bancos tem tomando várias medidas em relação ao atendimento aos caixas eletrônicos, principalmente se tratando do horário que eles ficam disponíveis aos correntistas.

Um exemplo é a agência do Banco Itaú em Cabeceiras (GO) que mudou radicalmente o horário em que os caixas operam, que antes era 24h e agora passou a ser das 09h às 17h de segunda a sexta - feira. Aos finais de semana e feriados o serviço não é mais oferecido.

Um abaixo assinado foi realizado recentemente pelo Sindicato Rural da cidade que colheu centenas de assinaturas dos clientes e usuários da agência. Segundo Arno Bruno, presidente do sindicato rural, uma cópia foi encaminhada para a direção local e nacional do banco e agora aguarda resposta. Ainda segundo Bruno, uma cópia será enviada ao Banco Central (BC) na tentativa de conseguir mudar o atendimento. No abaixo assinado pede que os caixas funcione de segunda a domingo das 09h às 22h.

Em Buritis (MG) o mesmo deverá acontecer com a agência do Banco do Brasil (BB). De acordo com informações do Mais Buritis, a medida entrará em vigor nos próximos dias.

Quem quiser fazer saques através dos caixas eletrônicos da agência, terão disponíveis o serviço de segunda a sexta - feira das 09h às 17h e outras transações das 09h às 20h menos aos finais de semana e feriados.

O motivo é o mesmo que levou o Itaú em Cabeceiras mudar o horário de atendimento, evitar assaltos. Ainda segundo informações do site, além de Buritis, outras agências mineiras irão seguir as mesmas condições, as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paraíba e Noroeste de Minas foram consideradas áreas de risco, sendo assim foi tomada esta decisão com tempo indeterminado para proteger o patrimônio da agência.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), a tendência é que esses novos horários se torne padrão em todas as agências de todos os bancos no Brasil, caso não aja diminuição no número de crimes contra as agências.

A agência do BB em Buritis já sofreu dois assaltos de grande porte desde o início do ano 2000, segundo informações do Portal Buritis. Recentemente, no dia 7 de março,  uma agência do banco foi assaltada em Riachinho no Noroeste de Minas, na ocasião dez homens encapuzados e fortemente armados segundo a Polícia Militar (PM) entraram atirando e assaltando além da agência do BB uma agência do Sicoob.

Até agora já são seis envolvidos presos, três mortos, um foragido, R$ 360 mil reais em dinheiro recuperados e oito armas de fogo apreendidas. A Polícia continua com equipes de busca na região à procura do último envolvido (Leia mais).

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem