BURITIS: Agência bancária muda horário de atendimento aos caixas eletrônicos. - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
Home » , » BURITIS: Agência bancária muda horário de atendimento aos caixas eletrônicos.

BURITIS: Agência bancária muda horário de atendimento aos caixas eletrônicos.

Publicado por Redação na quinta-feira, 20 de março de 2014 | 15:15


Nos últimos meses os bancos tem tomando várias medidas em relação ao atendimento aos caixas eletrônicos, principalmente se tratando do horário que eles ficam disponíveis aos correntistas.

Um exemplo é a agência do Banco Itaú em Cabeceiras (GO) que mudou radicalmente o horário em que os caixas operam, que antes era 24h e agora passou a ser das 09h às 17h de segunda a sexta - feira. Aos finais de semana e feriados o serviço não é mais oferecido.

Um abaixo assinado foi realizado recentemente pelo Sindicato Rural da cidade que colheu centenas de assinaturas dos clientes e usuários da agência. Segundo Arno Bruno, presidente do sindicato rural, uma cópia foi encaminhada para a direção local e nacional do banco e agora aguarda resposta. Ainda segundo Bruno, uma cópia será enviada ao Banco Central (BC) na tentativa de conseguir mudar o atendimento. No abaixo assinado pede que os caixas funcione de segunda a domingo das 09h às 22h.

Em Buritis (MG) o mesmo deverá acontecer com a agência do Banco do Brasil (BB). De acordo com informações do Mais Buritis, a medida entrará em vigor nos próximos dias.

Quem quiser fazer saques através dos caixas eletrônicos da agência, terão disponíveis o serviço de segunda a sexta - feira das 09h às 17h e outras transações das 09h às 20h menos aos finais de semana e feriados.

O motivo é o mesmo que levou o Itaú em Cabeceiras mudar o horário de atendimento, evitar assaltos. Ainda segundo informações do site, além de Buritis, outras agências mineiras irão seguir as mesmas condições, as regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paraíba e Noroeste de Minas foram consideradas áreas de risco, sendo assim foi tomada esta decisão com tempo indeterminado para proteger o patrimônio da agência.

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), a tendência é que esses novos horários se torne padrão em todas as agências de todos os bancos no Brasil, caso não aja diminuição no número de crimes contra as agências.

A agência do BB em Buritis já sofreu dois assaltos de grande porte desde o início do ano 2000, segundo informações do Portal Buritis. Recentemente, no dia 7 de março,  uma agência do banco foi assaltada em Riachinho no Noroeste de Minas, na ocasião dez homens encapuzados e fortemente armados segundo a Polícia Militar (PM) entraram atirando e assaltando além da agência do BB uma agência do Sicoob.

Até agora já são seis envolvidos presos, três mortos, um foragido, R$ 360 mil reais em dinheiro recuperados e oito armas de fogo apreendidas. A Polícia continua com equipes de busca na região à procura do último envolvido (Leia mais).
Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso