BRASÍLIA: Avião faz pouso de barriga no Aeroporto JK. Assista ao vídeo.

BRASÍLIA: Avião faz pouso de barriga no Aeroporto JK. Assista ao vídeo.



Um avião da Avianca foi obrigado a fazer um pouso de emergência por volta das 17h50 desta sexta-feira (28), no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília. O avião havia saído de Petrolina (PE). Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), o trem de pouso dianteiro não abriu e o avião fez um pouso de "barriga" em uma das pistas.

Ainda de acordo com a FAB, nenhum dos 44 passageiros ou cinco tripulantes ficou ferido. Eles foram retirados do avião por escorregadeiras infláveis.

Para afastar o risco do incêndio, causado pelo atrito da fuselagem com o asfalto, o Corpo de Bombeiros do aeroporto jogou espuma sobre a pista. Não foi registrado atrasos em pousos e decolagens.

Por não ter resultado em nenhum passageiro ou funcionário ferido, a FAB considerou o pouso bem sucedido. O piloto comunicou a torre sobre problemas no trem de pouso às 17h08 e só aterrissou às 17h53. Segundo a FAB, neste período, o avião sobrevoo Brasília para gastar combustível e minimizar riscos de incêndio durante o pouso forçado.

A FAB comunicou ainda que uma equipe do Centro de Investigações e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cnipa) está no local para investigar as causas do acidente e prevenir novos.

A Avianca informou que o avião pousou de forma "segura" no aeroporto de Brasília e que todos os passageiros "foram desembarcados e transportados, em ônibus, até o terminal".

Ainda de acordo com a empresa, dos 44 passageiros, 20 seguiram viagens em outros voos da própria companhia; 14 tinham Brasília como destido e nove adultos e uma criança foram acomodados em um hotel na cidade

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem