CABECEIRAS: Os ônibus para transportar os alunos da zona rural chegaram e começam a trabalhar nesta terça

CABECEIRAS: Os ônibus para transportar os alunos da zona rural chegaram e começam a trabalhar nesta terça


Foto: Bruno Soares
A partir desta terça – feira (4), os alunos da zona rural que já perderam uma semana de aula contarão com transporte de qualidade. Os três ônibus coletivos da empresa “Três Irmãs” e não “Três Irmãos” como foi passado para reportagem na semana passada, irão realizar o transporte dos estudantes que moram nas fazendas e assentamentos do município. Eles contam com assentos confortáveis e preparados para portadores de deficiência física.

A empresa prestará os serviços durante 30 dias, foi firmado um contrato emergencial até que a prefeitura divulgue o edital de licitação no Diário Oficial para que outras empresas do ramo possam oferecer proposta para uma contração longa. Os ônibus da Três Irmãs serão dirigidos por motoristas de Cabeceiras, os mesmos que já são acostumados a fazer o trajeto diário.

Assentos confortáveis.
Acesso fácil e espaço para deficiente físico.
Revisão atrasou a chegada dos ônibus.
Na ultima sexta – feira (31), o secretário de finanças, Enival Ferreira havia informado que os ônibus chegariam no final de semana, o que não aconteceu. Em contato com a reportagem, Enival contou que a empresa não conseguiu fazer a revisão exigida a tempo, mesmo tendo todos com revisão em dias. Hoje os alunos ficaram sem o transporte. Os ônibus chegaram no início dessa noite e já começam a transportar os alunos nesta terça.

Prefeitura pretende comprar quatro ônibus novos.
Para acabar de vez com a falta de ônibus, Enival disse durante sua participação ao vivo por telefone para rádio Interativa FM na sexta - feira (31), que a prefeitura pretende comprar quatro ônibus financiados com juros baixos através do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES). Ainda segundo o secretário, a prefeitura aguarda receber do governo federal, dois ônibus ou micro-ônibus que podem chegar em fevereiro. Aos todo, segundo o governo do estado, 12 ônibus serão distribuídos para as cidades goianas no mês de fevereiro que se inicia neste sábado. No dia 30 de dezembro de 2013, 40 municípios foram contemplados.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem