CABECEIRAS: Sindicato Rural realiza abaixo assinado para pedir mudanças no horário de atendimento no Itaú

CABECEIRAS: Sindicato Rural realiza abaixo assinado para pedir mudanças no horário de atendimento no Itaú


Agência do banco Itaú em Cabeceiras.
O Sindicato Rural de Cabeceiras através do presidente Arno Bruno Weis iniciou na segunda – feira (27) um abaixo assinado com o objetivo de recolher várias assinaturas de clientes da agência do banco Itaú da cidade. O objetivo segundo Weis é recolher o máximo de assinaturas dos correntistas do banco na cidade que estão sendo prejudicados com a redução no horário de atendimento nos caixas eletrônicos e levar até a gerencia nacional do banco.

O atendimento eletrônico funcionava 24 horas e agora está disponível apenas 8 horas por dia de segunda a sexta – feira das 09h às 17h, deixando os correntistas sem o atendimento nos finais de semana e feriados.

Clique Aqui para ver em tamanho maior.
Foto: Reprodução
As assinaturas estão sendo colhidas na sede do sindicato, localizado na Avenida Tancredo Neves no Parque de Exposições e na recepção da rádio Interativa FM. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones 61 3636 1037 (Sindicato) e 9999 8879 (Interativa).

Ainda segundo o presidente do sindicato rural, o abaixo assinado reivindica o funcionamento dos caixas eletrônicos pelo menos das 6h até às 22h de segunda a sexta – feira incluindo finais de semana e feriados. Ele alega ainda que tem recebido inúmeras reclamações dos produtores rurais que tem dificuldades de se locomover no horário atual de atendimento que o banco está oferecendo.

Para rádio o gerente local, Luis, disse que a medida não foi da agência na cidade, ela partiu da gerencia nacional do banco em São Paulo (SP). Ele conta ainda que já tem procurado reverter a medida dos superiores que, não só está valendo para Cabeceiras, mas em vários municípios do interior.

Ainda segundo Luis, a redução no horário de atendimento aos caixas é para prevenir e evitar que a agência seja assaltada novamente, assim como ocorreu em 2011 e 2012 entre os meses de agosto e outubro. Bandidos explodiram os caixas eletrônicos da agência durante a madrugada. No primeiro assalto teve troca de tiros com a polícia e pessoas feitas reféns. Já no segundo a ação foi mais rápida e quando a única viatura da polícia na cidade chegou ao local, os bandidos já não estavam no local (Leia mais: Primeiro assalto - Segundo assalto).

Insatisfeitos com a atual situação, os fazendeiros e empresas do município já estudam o cancelamentos da suas contas e a mudança para outro banco. A agência conta com 200 correntistas, o gerente local se diz preocupado com a atual situação no qual disse já ter feito o possível para reverter, mas sem sucesso. Para ele, caso esses correntistas, a maioria são produtores rurais cancelarem as contas, a única agência bancária da cidade pode fechar as portas.

Cabeceiras conta com uma casa lotérica, conveniada a Caixa Econômica Federal, ela oferece vários serviços autorizados pela caixa como, abrir contas, pagar contas e outros, mas não tem um caixa eletrônico 24 horas. O mesmo acontece com o banco do Brasil que oferece serviços através da agência dos Correios.

O Itaú está funcionando com esse horário reduzido a sete meses.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem