SITIO D´ABADIA: Professora e Aluna são premiadas no programa "Agrinho" da Faeg/Senar

SITIO D´ABADIA: Professora e Aluna são premiadas no programa "Agrinho" da Faeg/Senar


Foto: Divulgação / Prefeitura de Sítio D´Abadia
Na quinta – feira (5) o “Programa Agrinho” realizado pela Federação de Agricultura do Estado de Goiás (Faeg) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) premiou alunos e professores da rede de ensino do estado.

O município de Sítio D´Abadia, região nordeste de Goiás, a cerca de 477 quilômetros da capital teve uma aluna e uma professora contempladas na categoria “Desenho”. A creche municipal São Sebastião situada no Povoado São Vidal foi representada pelas vencedoras, a aluna Letícia Lopes da Rocha , 9 anos de idade, que ganhou como prêmio uma bicicleta e a professora Maria Madalena Pereira de Jesus que foi contemplada com um Notebook (foto ao lado).

O evento foi realizado no Atlanta Music Hall em Goiânia e contou com mais de 80 alunos e 100 professores premiados e a presença de mais de 800 convidados.

A prefeita Dourinha (PMDB) de Sitio D´Abadia participou do evento junto com o Secretario de Educação José Nilson P. Rodrigues e a diretora das Escolas Municipal Suelivandia N.Vidal e a Coordenadora da creche municipal de São Sebastião Maggna.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Sitio D´Abadia
Essa é a primeira vez que o município vence o Agrinho, que foi implantado no estado em 2008.
Colaboração: Layane Oliveira

Foto: Reprodução / Faeg / Senar: Larissa Melo
O prêmio maior, um carro 0 km foi pela segunda vez para professora Maria do Disterro, do Colégio Estadual Alfredo Nasser do município de Britânia, ela foi responsável pela criação do Projeto Sinal Verde, que englobou ações como: Recolhimento de lixo eletrônico, limpeza do Rio Araguaia e a criação e publicação de um livro.

O carro está previsto para ser entregue a professora pelo presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner no próximo sábado (14) no Tatersal do Parque de Exposições de Britânia, às 9h da manhã.

O tema deste ano foi “Responsabilidade Social e Meio Ambiente” e para 2014 terá como base a Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem