GOIÁS: Polícia Federal realiza operação contra policiais e empresários envolvidos em corrupção

GOIÁS: Polícia Federal realiza operação contra policiais e empresários envolvidos em corrupção


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã hoje (12) a Operação Cold Case (caso frio, em português). O objetivo é cumprir 11 mandados de prisão, 21 mandados de busca e apreensão e 3 conduções coercitivas contra policiais e empresários envolvidos em um esquema de corrupção, estelionato e violação de sigilo funcional.

Foto: Zuhair Mohamad
A operação acontece nas cidades de Goiânia, Anápolis e Itapuranga e no estado do Ceará, onde serão cumpridos 3 mandados de busca e apreensão. As equipes contam com a participação de 142 policiais federais de diversas unidades e de integrantes das Polícias Civil e Militar de Goiás.

Iniciada há 8 meses, a operação constatou que três policiais militares, dois civis e um federal estariam realizando investigações clandestinas a pedido de empresários e, para tanto, utilizavam aparato policial em benefício próprio, cobrando altas somas de dinheiro pelos resultados alcançados. Os policiais envolvidos foram presos e afastados do cargo.

Os policiais civis vão ser encaminhado para a Delegacia de Homicídio, os policiais militares vão para a Academia de Polícia Militar e os federais ficarão na Polícia Federal. Os empresários serão detidos na Casa Prisão Provisória (CPP).

Fonte: O Popular

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem