POLÍTICA: Vereadora presa por compra de votos em Rubiataba é liberada pela justiça

POLÍTICA: Vereadora presa por compra de votos em Rubiataba é liberada pela justiça


A vereadora Kátia Aparecida Azarias (PP), foi liberada na noite desta terça-feira (26). Ela é acusada de ter comprado votos na eleição de 2012 para se eleger em Rubiataba, cidade goiana que fica a cerca de 220 quilômetros da capital.

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) Wilson Safatle Faiad argumentou: “Ocorre que a instrução criminal já foi concluída, a paciente é primária, como consta da sentença condenatória, além de ter sido eleita para ocupar cargo público. E a privação cautelar da liberdade individual reveste-se de caráter excepcional, somente devendo ser decretada ou mantida em situações de absoluta necessidade”.

O juiz Alex Alves Lessa, da 76ª zona eleitoral, havia decretado na ultima segunda - feira (25) a prisão preventiva da parlamentar além da perda de mandato e dos direitos políticos por corrupção eleitoral. O juiz estipulou pena de 15 anos, em regime fechado, além do pagamento de 44 dias-multa, sendo que cada um equivale a um trigésimo do salário mínimo vigente.

Kátia Aparecida obteve 834 votos nas eleições de 2012, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem