CIDADES: Vereadora é presa e condenada a 15 anos de prisão em Rubiataba

CIDADES: Vereadora é presa e condenada a 15 anos de prisão em Rubiataba


A vereadora da cidade de Rubiataba, cidade goiana que fica a cerca de 220 quilômetros da Capital, foi presa nesta segunda – feira (25) sob acusação de ter comprado votos nas eleições municipais de 2012.

O Juiz Eleitoral Alex Alves Lessa, da 76ª Zona Eleitoral condenou Kátia Aparecida Azarias (PP) a 15 anos de prisão em regime fechado.

A vereadora teria doado a quantia de R$ 100 e mais 30 litros de combustível em troca do voto de uma eleitora, que tinha câncer. A mulher foi convocada para depor e confirmou a denúncia que havia sido feita contra Kátia.

De acordo com Alex Lessa, "Ela teria aproveitado da situação de debilidade vítima, que veio a falecer em razão de câncer, com agravamento do seu estado de saúde, em razão das pressões feitas pela denunciada, diretamente ou por meio de interpostas pessoas", disse o juiz na sentença.

Contra a vereadora há ainda acusações de fornecimento de bebidas alcoólicas, patrocínio de festas, fornecimento de combustível e outros tipos de vantagens para plotagem de veículos, ajuda financeira em custeio de parto, laqueadura e despesas médicas, em troca de votos.

Kátia Aparecida obteve 834 votos nas eleições de 2012, segundo informações do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO).

O advogado de Kátia disse ao jornal "O POPULAR" que vai recorrer da decisão. “Tomaremos medidas cabíveis para livrá-la da prisão e restituir o mandato”, afirmou, acrescentando que não daria detalhes sobre o recurso.

Rubens negou que sua cliente tenha comprado votos ou corrompido testemunhas.

SUPLENTE
O suplente de Kátia Aparecida, Wilson Martins (PT do B), assumiu ontem mesmo a vaga da pepista na Câmara. Alex Lessa determinou ao presidente da Câmara, Antônio Venerando, a posse imediata do suplente sob pena de prisão por crime de desobediência.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem