POLÍTICA: Cantor sertanejo Leonardo poderá sair como candidato ao senado em 2014.

POLÍTICA: Cantor sertanejo Leonardo poderá sair como candidato ao senado em 2014.


José Gomes na rádio 730
Se depender do presidente da Saneago (Saneamento de Goiás) e ex-prefeito de Itumbiara, José Gomes (PTB), o sertanejo Leonardo será candidato ao Senado pela chapa governista. José participou de uma entrevista na “Rede Clube de Comunicação” na manhã desta quinta – feira (03) e revelou que terá um conversa com o cantor hoje para tentar convencê-lo a aceitar o convite de se filiar ao PTB e concorrer à vaga ao Senado.

José Gomes disse também que trabalhará para a reeleição do governador Marconi Perillo e que o PTB deverá permanecer na base aliada ao governo. “Marconi é o nosso candidato à reeleição para ser o primeiro goiano a governar o Estado por voto direto pela quarta vez”, disse. Ele acredita que o adversário será o ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende. “O PMDB não tem coragem de trair Iris”, afirmou.

Ele disse que defende a candidatura de Leonardo há um bom tempo e trabalha para viabiliza-la. “Eu sempre tive meu candidato a senador e insisti para que ele aceitasse essa candidatura. Ele é que tem pensado muito. Mas hoje às três horas da tarde vou tomar um café com ele. E gostaria muito que o nosso candidato a senador fosse o cantor Leonardo. Qual é a pessoa que melhor vende a imagem de Goiás hoje, no Brasil e no mundo? É o Leonardo”.

Sobre a pré-candidatura do secretário-chefe da Casa Civil, Vilmar Rocha, ao Senado, já anunciada pelo governador Marconi, José Gomes diz que ele tem tido apoio não só do governador, mas de todos da base aliada para trabalha-la. Ele ressalta que o momento é mesmo de construção de candidaturas e que mais à frente sejam feitas as escolhas de quem ocupará as vagas.

José Gomes comentou que o PMDB deverá mesmo lançar Iris como candidato ao governo. Ele ressalta que Iris é a maior liderança do partido em todo o Estado. “O PMDB não tem o direito de fazer escolhas. O PMDB havia acabado em Goiás. Se o Iris não volta da fazenda candidato à prefeitura e vence a prefeitura de Goiânia, para renascer o PMDB...”, disse.

Ele aposta que, caso o candidato seja escolhido em convenção, Iris vencerá o empresário José Batista Júnior, o Júnior do Friboi. “Qualquer pesquisa que se fizer Iris contra Friboi, Iris dará de seis por um em Júnior. O PMDB vai para a convenção com o talão de cheques ou com o candidato?”, provocou.

O petebista afirma ainda que Marconi vence qualquer um dos dois em candidatura ao governo. “Estou doido para as oposições escolherem logo um candidato, porque eles não estão dando conta, para nós medirmos eles e a vontade do povo. Eu tenho certeza que vai ser Marconi”.

E critica. “Marconi contra Iris ou Friboi é o famoso “mamão”. Um é com mel outro é sem mel. Contra Friboi é mamão com mel. Com Iris é mais difícil um pouco”.

A dificuldade de Friboi, segundo ele, é a falta de experiência na vida pública, já que ele nunca exerceu cargo público e nem se candidatou. “Goiás é um Estado diferente. Aqui você tem que chegar ao interior, olhar nos olhos do líder e chama-lo pelo nome. Se você não fizer isso você está fora. Se no aeroporto da cidade, o candidato descer do avião, olhar e ver o prefeito, o vice-prefeito, o presidente do partido, o presidente da Câmara, e o candidato a governador não saber chamar nenhum pelo próprio nome, não ganha a eleição.”

Fonte: Portal 730

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem