CIDADES: Policias Militar e Civil controlam rebelião na Cadeia Pública de Buritis.

CIDADES: Policias Militar e Civil controlam rebelião na Cadeia Pública de Buritis.

Detentos atearam fogo em colchões e tentaram agredir um agente penitenciário.

Na noite desta terça – feira (22) as Polícias Militar e Civil de Buritis (MG), a 752 quilômetros da Capital,  tiveram que controlar uma rebelião de presos na Cadeia Pública da cidade.

Foto: Mais Buritis
Segundo informou o Tenente Silvano na manhã de hoje (23) na Rádio Transamérica de Buritis, a rebelião teve início por volta das 23h após o agente penitenciário Ronaldo ter sido chamado em uma das celas para socorrer o detento Bruno, que estaria passando mal, porém, se tratava de uma simulação e o preso começou a ameaçar o agente e jogar contra ele sandálias e dentre outros objetos, o que veio a motivar em seguida os outros presos a se rebelarem e atear fogo em colchões, “o agente penitenciário Ronaldo ao se aproximar da cela onde estava recolhido o preso chamado Bruno, esse Bruno constantemente está simulando estar passando mal durante o período noturno, o agente penitenciário ao se aproximar da cela, esse preso passou a ameaçá-lo, inclusive pegou um chinelo e jogou nele e posteriormente ele conseguiu incentivar os outros presos a começar o tumulto na cadeia onde foram ateado fogo em colchões e outros objetos, e a partir daí começou um motim de presos na cadeia” contou o Tenente.

A rebelião foi controlada pelos policiais horas depois, já no início da madrugada desta quarta – feira. Os presos foram retirados das celas e examinados por um médico, nenhum detento teve ferimentos. Os policiais que participaram das negociações também não se feriram.

O causador da confusão, cujo nome revelado acima somente como Bruno, tem várias passagens na polícia, e ainda segundo o Tenente Silvano, um dos crimes que ele responde é o de estupro. Mais detalhes sobre o detento não foi divulgado.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem