CABECEIRAS: Sindicato Rural inaugura nova sede no sábado, 21.

CABECEIRAS: Sindicato Rural inaugura nova sede no sábado, 21.

Inauguração começará às 09h da manhã com uma missa de Ação de Graças na Paróquia Sta. Rosa de Lima.

Novo prédio do sindicato. Foto: Divulgação
A inauguração da primeira sede própria do Sindicato Rural de Cabeceiras já tem data marcada e contará com a presença de várias lideranças políticas e produtores rurais.

O evento será no próximo sábado (21) com início da programação de cerimônia de inauguração a partir das 09h da manhã com uma “Missa de Ação de Graças” na igreja matriz Santa Rosa de Lima situada entre a Rua Salomão Felipe e a Avenida Vicente de Paula Souza no centro da cidade.

Após a primeira parte religiosa da cerimônia, logo em seguida às 10h30, serão feitos os pronunciamentos das autoridades no galpão do Parque de Exposições, onde será feita a entrega de placas homenageando os presidentes do sindicato anteriores. Às 11h30 está previsto a cerimônia de inauguração que terá a segunda parte religiosa no evento com a consagração de Santa Rosa de Lima, padroeira da cidade.

Em seguida às 12h00 será servido um almoço para os presentes na inauguração do que podemos dizer ser o novo “Cartão postal de Cabeceiras”. Leia aqui a história do sindicato e o convite com a programação completa da inauguração.

Construção do prédio. Foto: Divulgação
O prédio que já está em funcionamento começou a ser construído em agosto de 2012 e em menos de um ano a obra foi concluída – 10 de julho deste ano – com recursos vindos de doações dos produtores rurais, empresas, prefeitura e câmara municipal e do atual presidente do sindicato, Arno Bruno Weis.

O sindicato trabalha em favor dos produtores rurais do município há 45 anos e sempre funcionou em imóveis alugados. Além de defender o homem do campo, o órgão também oferece em parceria com o Senar, Sebrae e Faeg e dentre outros orgãos vários cursos e treinamentos, tais como, primeiros socorros, operação e manutenção de ordenha mecânica, manejo em pastagens, conduzir máquinas agrícolas e dentre outros que tem sido oferecidos e ainda são aplicados.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem