CABECEIRAS: Agência do banco Itaú também adere a greve dos bancários.

CABECEIRAS: Agência do banco Itaú também adere a greve dos bancários.

Mais de 9 mil agências bancárias em todo o pais aderiram a greve, segundo balanço da Contraf-CUT


Agência do Itaú em Cabeceiras entra de greve.
Foto: Bruno Soares
Após reduzir o horário de atendimento aos caixas eletrônicos de 24 para apenas 8 horas por dia alegando que a medida é evitar os freqüentes assaltos sofridos nos últimos dois anos. A agência do banco Itaú em Cabeceiras aderiu essa semana a greve dos bancários iniciada na ultima quinta –feira (19) em todo o país.

Apesar dos adesivos colocados em toda parte da frente da agência, os caixas eletrônicos estão funcionando normalmente das 9h às 17h de segunda a sexta – feira, menos finais de semana e feriados.

Sobre a greve:
Ao todo são mais de 9.015 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 Estados e no Distrito Federal com os serviços paralisados segundo informa balanço divulgado pela Contraf-CUT (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro) nesta segunda – feira (23).

Exigências
Os bancários de instituições públicas e privadas entraram em greve após reivindicar um aumento salarial de 11,93% — o que corresponde a 5% de aumento real, descontada a inflação — e receber dos bancos proposta de reajuste de 6,1%. A decisão da greve ocorreu em assembleia realizada no último dia 12.

Para atender ao público durante o período de greve, os caixas de autoatendimento vão continuar funcionando. Os clientes também poderão usar o internet banking e o aplicativo do banco no celular (mobile banking).

Os correspondentes bancários como casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados estarão abertos para as transações financeiras.

O cartão de crédito é outra alternativa para pagar contas básicas como água, luz ou telefone. Porém, o serviço pode gerar taxa de até R$ 16 por boleto.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem