FUTEBOL AMADOR: Domingo é dia da grande final do Campeonato Municipal 2013.

FUTEBOL AMADOR: Domingo é dia da grande final do Campeonato Municipal 2013.


O dia da grande final está chegando, é domingo (01/09) às 15h45 no estádio Divinão. Duas equipes tradicionais da cidade, com mais de 20 anos de existência, um título municipal para cada um, os dois em busca do bi-campeonato, expectativa de casa cheia. Lagoa e Vargem, times de torcidas apaixonadas que gritam, cantam, brigam com o time na hora certa, elogia a equipe nos momentos bons, incentiva nos momentos difíceis.

O campeonato municipal de futebol 2013 chegou ao nível de futebol de gente grande, do início ao fim sendo disputado com muito suor e dificuldades por serem amadores e não contar com estrutura de treinamento onde na primeira rodada a falta de preparo físico dos jogadores maltratou a pobre da bola. Mas que nas rodadas seguintes, mesmo com sol forte para lá dos 30º graus, os times foram se encaixando na competição, as redes que pouco balançaram na rodada anterior, começaram a sentir a força dos chutes e as cabeçadas dos atletas.

Uma competição onde o primeiro colocado era um time formado por veteranos, que muitos diziam que não chegaria a se classificar, mas a experiência mostrou mais uma vez que pode fazer a diferença, e que muitos jovens poderiam aprender com a equipe do Aduc Master, e não aprenderam exemplo, Noisnunguenta, conhecido como “Mancha Rosa”, equipe que conta com uma torcida de jovens que cresce a cada ano, mas que em 2013 viu sua equipe fazer uma das suas piores campanhas na competição, terminou em ultimo e para completar o desastre, não honrou o nome e nem a torcida. O time mancha rosa não compareceu na sua ultima participação na competição e resolveu dar três pontinhos ao Nova República que brigava por uma vaga na semifinal, mas ela não veio.

Um campeonato onde o time que vai disputar à final cresceu na hora certa, o Vargem classificou para semifinal na ultima rodada diante do Aduc Master e tentará seu bicampeonato (primeiro título em 2010) diante do Lagoa que tem uma torcida barulhenta e que esteve presente empurrando o seu time em todos os jogos, e que agora também sonha com o segundo título do municipal, que pode ser seguido, já que a equipe foi campeã em 2012.

Não deu para o badalado Construx, nem para o Ampessan, um dos times que mais chegou às finais das competições do município, nem para o Ajax e por fim RK. Dos nove, restaram quatro e dos quatro, ficou dois para disputa do caneco.

Veja aqui como foi o campeonato.

Domingo os olhos e toda a atenção estarão voltados para o clássico Lagoa e Vargem. Quem não puder comparecer ao estádio curtirá toda a emoção do jogo na voz de Willian Freitas, Deney Marins, Waith Sousa, Bruno Soares e convidados Geraldo Lima e Pedro Ramos. A partir das 15h45 a Interativa FM transmite a partida ao vivo em 87,9 e aqui no portal.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem