TRANSPORTE: Detran encaminha ao MP relatórios das vistorias no transporte escolar feitas no primeiro semestre

TRANSPORTE: Detran encaminha ao MP relatórios das vistorias no transporte escolar feitas no primeiro semestre


Um total de 4.313 vistorias realizadas em veículos do transporte escolar no Estado, com a aprovação de 2.629 deles e reprovação de 992. Este é o balanço da fiscalização realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) no período de 10 de março a 28 de junho deste ano na frota do transporte escolar. Os dados foram encaminhados ao Ministério Público de Goiás na última semana, como decorrência do acordo de cooperação técnica firmado pela instituição com o órgão de fiscalização.

Os relatórios foram enviados à coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação do MP, Simone Disconsi de Sá Campos, pelo gerente de Fiscalização e Segurança do Detran, major Márcio Vicente da Silva. O balanço das ações destaca ainda o fato de que 692 veículos que deveriam ter sido inspecionados não foram levados para a vistoria agendada.

Calendário do segundo semestre
O Detran também encaminhou ao CAO Educação o calendário das vistorias do transporte escolar do segundo semestre. A fiscalização envolve os 246 municípios goianos e será feita do final de agosto até o início de outubro.

Fonte: MP-GO

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem