POLÍTICA: Eleitores de cinco Estados, incluindo Goiás, voltam às urnas em 7 de julho

POLÍTICA: Eleitores de cinco Estados, incluindo Goiás, voltam às urnas em 7 de julho

Além de Goiás haverá eleições no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

No próximo domingo (7), 121.310 eleitores de dez cidades voltarão às urnas para escolher seus prefeitos. As novas eleições são necessárias devido à anulação dos pleitos realizados em outubro do ano passado. Em Goiás, haverá novas eleições em São Domingos, Nazário e Flores de Goiás.

Em São Domingos, os 7.660 eleitores escolherão o prefeito entre dois candidatos: Etelia Vanja Moreira Gonçalves (PDT) e Trajano Pinheiro Cardoso (PSDB).

Já em Nazário, três candidatos disputam a preferência dos 7.140 eleitores: Adalcino Rosa da Silva (DEM), Anderson Dias Ferreira (PMDB) e Jussara Porto Machado (PSDB).

Os 6.736 eleitores de Flores de Goiás escolherão o novo governante entre: Jadiel Ferreira de Oliveira (PSDB), Jose Dias Pereira (PTB) e Ronilson Mendes de Olliveira (PSOL).

Em Nazário e São Domingos, os prefeitos eleitos foram cassados por abuso de poder econômico. A denúncia foi feita durante a campanha. Eles chegaram a ser diplomados, mas a Justiça Eleitoral decidiu pelas novas eleições.

No caso de Flores de Goiás, o candidato mais votado foi barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) com base na Lei da Ficha Limpa. Ele recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a instância superior manteve o indeferimento do registro de candidatura.

Veja aqui sobre outros estados.


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem