TEMPO: Goiás poderá ter a madrugada mais fria do ano.

TEMPO: Goiás poderá ter a madrugada mais fria do ano.



Na madrugada desta terça para quarta-feira, poderá ser o mais intenso frio do ano no Estado de Goiás. Segundo o Sistema de Meteorologia e Hidrologia da Secretaria de Ciência e Tecnologia (Sectec), a previsão é que a temperatura mínima atinja os 9ºC em Goiânia.

A temperatura máxima na capital ficará em torno dos 25ºC. Na Região Sul do Estado a temperatura mínima terá o menor valor de 6ºC e o maior de 15ºC na Região Norte. Já a temperatura máxima terá o menor valor de 21ºC na Região Sul e o maior será de 35ºC à tarde na Região Norte.

De acordo com a superintendente de Políticas e Programas da Sectec, Rosidalva Lopes, este frio em Goiás deve-se à chegada de uma massa de ar seco e frio de origem polar que deverá favorecer uma queda acentuada nas temperaturas. Este tempo mais frio segue até sexta-feira, dia 26. “A partir do dia 27 a temperatura começa a aumentar gradativamente e no dia 3 próximo deve ter uma nova entrada de uma massa fria”.

Sobre a umidade relativa do ar, que em alguns dias da semana passada, ficou em torno de 26% a 30%, agora está melhorando. “Ontem era de 37% e hoje está em 75%, devido a essa entrada de massa polar”, explica Rosidalva.

Fonte: Goiás Agora


Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem