TELEVISÃO: Globo vê sua audiência disparar durante transmissão da missa celebrada pelo Papa Francisco no domingo.

TELEVISÃO: Globo vê sua audiência disparar durante transmissão da missa celebrada pelo Papa Francisco no domingo.

A Globo colheu excelentes frutos com a vinda do Papa Francisco ao Brasil. Além de ter conseguido uma histórica entrevista exclusiva, a emissora apostou numa grande cobertura do evento e foi recompensada pelo público.

Segundo dados consolidados, no último domingo (28), quando cancelou a transmissão da Fórmula 1 para exibir a missa comandada por Francisco no Rio de Janeiro, a Globo viu sua audiência crescer 34% em relação aos quatro domingos anteriores.

Entre 7h e 12h, a média da emissora foi de 11 pontos, mais do que a soma das pontuações obtidas por SBT e Record. Em quase todas as vezes em que interrompeu sua programação normal para seguir os passos de Francisco a Globo viu sua audiência subir ou, no mínimo, se manter.

Além de ter sido a responsável oficial pela geração de imagens do evento, a emissora também foi apontada nas redes sociais como realizadora da melhor cobertura da JMJ entre os canais de TV aberta.

Imagem comoveu e percorreu o mundo.
Foto: Reprodução
Um garoto de 9 anos teve a oportunidade de conversar com o Papa Francisco na manhã desta sexta-feira, na mitra arquidiocesana do Rio de Janeiro. Natan de Melo Brito Pires chorou bastante após ser carregado pelo Pontífice e revelou que seu desejo é se tornar padre.

Enquanto chegava de papomóvel ao Palácio Episcopal São Joaquim, Francisco pediu que o veículo fosse parado e solicitou a ajuda de seguranças para pegar o garoto no colo.

Aos prantos, Natan revela o diálogo com o Pontífice. "Eu falei para ele que quero me tornar sacerdote de Cristo e que eu vou me tornar padre, em nome de Deus". O garoto disse ter esse desejo desde os 7 anos.

"Eu estou tremendo. É uma emoção... Nossa! Ele falou para eu rezar, e que ele vai rezar por mim. Peço muito as orações do povo para me tornar sacerdote", falou Natan.

Com informações do RD1 e Portal Ecclesia.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem