CIDADES: Dez detentos fogem da cadeia de Planaltina de Goiás.

CIDADES: Dez detentos fogem da cadeia de Planaltina de Goiás.

Os presos aproveitaram momento em que estavam sozinhos para fugir.
A cadeia apresenta situação precária e o governo do estado garantiu melhoras.


No final da tarde deste domingo (28), cerca de dez detentos fugiram da Penitenciária Pública de Planaltina, a 242 quilômetros de Goiânia. Os detentos que fugiram aproveitaram a volta dos presos do semiaberto (escoltados por agentes), segundo informou o diretor regional do presídio, Volnei Dias.

Os detentos serraram uma grade e usaram um pedaço de aço para abrir um buraco de aproximadamente 14 cm na parede do banheiro. Eles passaram pelo pátio do presídio e em seguida pularam o muro. Dos 19 presos que estavam na cela, dez fugiram. No momento da ação criminosa, três agentes penitenciários e um polícial militar trabalhavam no local. Só no ano passado, pelo menos 27 detentos fugiram desta Unidade Prisional.

A polícia informou que os fugitivos já foram identificados, mas nenhum deles foi capturado. Os detentos foragidos estão condenados por tráfico de drogas, latrocínio (roubo seguido de morte) e furto.

A penitenciária, que tem capacidade para receber 70 detentos, possui, atualmente, 160. O presídio conta com quatro câmeras de segurança, porém, a direção não informou se os equipamentos capturaram a ação dos presos.

Volnei Dias destacou que a penitenciária era uma delegacia, mas a necessidade de um local para colocar os presos fez com que o espaço fosse ampliado. Diante deste cenário de insegurança, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou que R$ 2 milhões serão investidos para aumentar a capacidade do presídio e abrir mais 88 vagas.

Com informações do Correio Braziliense.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem