BRASIL: Manifestantes e polícia entram em confronto no Rio de Janeiro

BRASIL: Manifestantes e polícia entram em confronto no Rio de Janeiro


Um protesto contra o governador Sérgio Cabral e a visita do Papa ao Brasil teve confronto na noite de hoje (22) na Rua Pinheiro Machado, perto do Palácio Guanabara, onde o Pontífice foi recepcionado por autoridades poucos minutos antes.

O conflito teria se iniciado após alguns manifestantes encapuzados derrubarem uma grade jogando em seguida coquetéis molotov contra os policiais. Pouco antes, os militares já haviam sido atingidos por pedras. Para dispersar os cerca de 1.500 manifestantes, a polícia usou gás lacrimogêneo, balas de borracha e um caminhão-pipa.

Foto: Reprodução
Muitos dos jovens que participavam do protesto correram em direção à Rua das Laranjeiras para fugir do conflito, que começou por volta das 19h45m. Alguns dos manifestantes se abrigaram em uma loja de departamentos. Um carro da TV Globo foi depredado em frente ao estádio das Laranjeiras.

O protesto começou por volta das 18h, inicialmente a favor dos direitos homossexuais. Um segundo grupo, que pede a renúncia do governador, se juntou ao primeiro na Rua Pinheiro Machado. Um boneco do governador já havia sido queimado por volta das 19h.

Aos gritos de "Cabral é ditador!" e "Não adianta me reprimir, esse governo tem que cair", os manifestantes dançavam ao redor da fogueira. Integrantes dos grupos Anonymous e Ocupa Cabral também protestavam no local.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem