GOIÁS: Provas do Detran serão feitas eletronicamente a partir de Julho.

GOIÁS: Provas do Detran serão feitas eletronicamente a partir de Julho.


"O papel e a caneta foram abolidos e a partir de agora, o novo método de avaliação é completamente eletrônico", disse o presidente.

As provas teóricas do DETRAN (Departamento Nacional de Trânsito) para obter a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) serão feitas através de sistema digital a partir do final do mês de Julho em todo o estado de Goiás segundo informou José Taveira Rocha presidente do órgão.

Ainda segundo Taveira "O papel e a caneta foram abolidos e a partir de agora, o novo método de avaliação é completamente eletrônico", disse o presidente.

O DETRAN-GO utilizará a biometria que vai facilitar o controle interno da documentação e vai valer também nos processos para documentação de veículos

"Uma sala foi montada e equipada com 18 computadores conectados a leitores biométricos. Isso significa que na chegada os candidatos são reconhecidos pelas impressões digitais", explica.

O Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach) arquiva todos esses processos eletrônicos, o que acontecia apenas nos Centros de Formação de Condutores (CFCs).

O próprio sistema informatizado do Detran faz o encaminhamento do candidato para os exames médicos e psicológicos. Para fazer parte do banco de dados eletrônico do Detran, o candidato precisa comparecer a uma unidade do Vapt Vupt com os documentos pessoais, comprovante de endereço e CNH, se tiver.

Taveira afirma que os usuários do serviço do Detran são os mais beneficiados com as inovações tecnológicas. "Chegará o momento eu que um filho está fazendo prova de volante e os pais assistirão pela internet. E esse momento chegou", disse.

Com informações do Mais Goiás.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem