CONCURSO: Justiça Federal suspende concurso da UFG.

CONCURSO: Justiça Federal suspende concurso da UFG.

As provas seriam aplicadas no domingo (26)para as vaga dos cargos de Técnico Administrativo em Educação .

Estava previsto para o próximo domingo (26) a aplicação das provas para as vaga dos cargos de Técnico Administrativo em Educação do concurso da Universidade Federal de Goiás (UFG), porém, o concurso foi suspenso pela Justiça Federal.

A suspensão do concurso ocorre segundo o Ministério Público Federal de Goiás (MPF-GO) e da Justiça Federal por conter irregularidades do prazo mínimo de 60 dias entre a publicação do edital no “Diário Oficial da União” e a aplicação das provas. O edital de abertura nº 33/2013 estaria afrontando as regras que norteiam a investidura em cargos e empregos públicos.

Outro ponto questionado é o edital que não “esclarece minimamente a forma de realização da segunda fase, deixando seus critérios e forma de condução demasiadamente incertos”.

Segundo Léa Batista, procuradora da República e autora da ação disse que o concurso da UFG “viola também de forma flagrante e gritante, o princípio da isonomia e acessibilidade aos cargos públicos ao estabelecer como requisito básico para os dois cargos de médico, Área”.

Ortopedista Traumatologista duas sub especialidades: Ortopedia Pediátrica e Quadril.

Lé Batista afirma também que é ilegal a falta de previsão de recurso contra os resultados do concurso.
O juiz Federal Carlos Augusto Tôrres Nobre, da 6ª Vara da JF, acatou os argumentos do MPF e determinou a suspensão da prova.

Com informações do Portal 730.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem