CABECEIRAS: Moradora envia fotos e agradecimentos pela promessa cumprida do secretário de educação.

CABECEIRAS: Moradora envia fotos e agradecimentos pela promessa cumprida do secretário de educação.

Após acidente envolvendo um ônibus no mês de abril, moradores da zona rural cobraram na câmara melhorias no transporte escolar. Secretário da Educação prometeu melhorias e cumpriu.

Que bom, valeu a pena correr atrás dos direitos dos nossos filhos, agora temos dois ônibus. Só tenho a agradecer a Secretaria da Educação, pelo que prometeu, espero que continue assim fazendo o que promete!!!!!!!!!!!” disse Elaine Bang moradora do Assentamento Padre Lamberto, mais conhecido como Lagoa das Pedras.

Foto enviada por Elaine Bang
Ônibus que sofreu acidente transportando alunos.
Elaine é umas das mães que no dia 18 de abril deste ano se reuniu com pais dos alunos da zona rural na câmara de vereadores para pedir melhorias no transporte escolar daquela região. Na época havia apenas um ônibus fazendo o transporte dos alunos, o mesmo estava com capacidade de passageiros acima do permitido com mais de 60 alunos, inclusive era usado pelos moradores do assentamento e até mesmo pelos pais desses alunos.

No dia 17 em uma segunda – feira, três dias antes da reunião na câmara, um acidente envolvendo o ônibus deixou pais e alunos assustados, o veículo teria saído da estrada, subido em um barranco e parado em seguida após bater em uma cerca de arame que divide os terrenos, felizmente ninguém ficou ferido, foi a partir daí que os moradores resolveram fazer um movimento na câmara, alguns país chegaram a entregar reclamações na secretaria estadual de educação.

Leia Também:  
Ônibus com aproximadamente 60 alunos sofre acidente em Cabeceiras. 
Moradores da zona rural cobram melhorias no transporte escolar.
Placas informando da proibição de carona.

Na reunião esteve presente o Secretário Municipal de Educação, Gabriel Felix que havia prometido colocar um ônibus de melhor estado e incluir um micro-ônibus para ajudar no transporte dos alunos, promessa cumprida. Outra medida tomada pelo secretário e que até o momento esta sendo cumprido, foi proibir que esses ônibus transportassem passageiros que não sejam alunos, inclusive em todos os veículos foram fixados no para-brisa plaquinhas proibido carona.

Esta semana Elaine tirou fotos e enviou para reportagem do site demonstrando satisfação e o sentimento de dever cumprido, como mostra o texto que abriu essa matéria.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem