POLÍTICA: Júnior Friboi será candidato a governador de Goiás

POLÍTICA: Júnior Friboi será candidato a governador de Goiás

Júnior Friboi será o candidato do PT e PMDB a governador de Goiás, diz jornal

Numa articulação comandada pessoalmente pelo vice-presidente Michel Temer, o PMDB corteja empresários para lançá-los na disputa aos governos estaduais e, ao mesmo tempo, assegurar palanques para a presidente Dilma Rousseff em 2014.

Pelo menos dois empresários foram oficialmente convidados para se filiar ao PMDB: José Batista Júnior, acionista do frigorífico JBS-Friboi e dirigente do PSB em Goiás, e Josué Gomes da Silva, filho do ex-vice-presidente José Alencar e dono da Coteminas, empresa da área têxtil.

Na manhã de quarta-feira (17/4), Júnior Friboi esteve com Michel Temer e acertou sua filiação ao PMDB, que deve ser formalizada no dia 15 de maio. Júnior já se articulava no PSB para concorrer ao governo de Goiás. Agora, tem a promessa de que será o nome do PMDB na campanha ao governo local.

Além de assegurar apoio para a reeleição de Dilma, a ida do empresário para o PMDB deixa o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB-PE), potencial candidato presidencial, sem palanque forte no Centro-Oeste.

O filho de José Alencar ainda não decidiu sobre a filiação ao PMDB, apesar de ter demonstrado interesse em fazer parte da legenda.

Num almoço com Temer em São Paulo há duas semanas, ele pediu tempo. Disse que gostaria de consultar amigos e familiares. Revelou ainda que está sendo cortejado por outras legendas. O PMDB pensa em Josué para concorrer a um cargo por Minas Gerais.

Fonte: Mais Goiás

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem