CIDADES: Terra treme novamente em Montes Claros (MG).

CIDADES: Terra treme novamente em Montes Claros (MG).

A terra tremeu na manhã desta quinta - feira (18) em Montes Claros, Minas Gerais.
Em 2012 foram registrados 174 tremores na cidade.

Atualizado em 18/04/2013 às 10h54
Mais um tremor de terra atingiu na manhã desta quinta – feira (18) o município de Montes Claros (MG). De acordo com o corpo de bombeiros ainda não há informações sobre feridos, e os chamados recebidos pela corporação até agora são relativos a pequenas rachaduras principalmente em residências.

O soldado plantonista do corpo de bombeiros em Montes Claros, Alexandre Freitas, disse que moradores de diversos bairros sentiram o tremor por volta das 07h20 da manhã.

O Observatório Sismológico (Obsis) da Universidade de Brasília informou que o tremor atingiu magnitude de 3.8 na escala Richter.

O ultimo tremor registrado na cidade mineira foi em 19 de Dezembro do ano passado de magnitude 3.6 na escala Richter e provocou vários danos e transtornos durante a madrugada. Em maio de 2011 também ocorreu outro sismo assustador. Com magnitude 4.5, o terremoto danificou 60 imóveis, sendo que seis deles foram condenados pela Defesa Civil e outros dois interditados preventivamente.

A época a prefeitura de Montes Claros informou que 174 tremores de terra de magnitudes fraca a moderada foram contabilizadas na cidade no período de julho a dezembro de 2012.

Com informações da Agência Brasil.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem