GO: Governo quer intensificar parcerias com prefeituras

GO: Governo quer intensificar parcerias com prefeituras

Recursos do PAC2 para pavimentação começarão a ser repassados para as prefeituras, ao todo R$ 400 milhões de reais.

12/03/2013 às 20h26
O governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) participou da posse da nova diretoria da Associação Goiana dos Municípios (AGM) na manhã desta terça-feira (12), no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. Perillo falou da intenção do governo de aumentar a proporção de convênios com as prefeituras e trabalhar pelo fortalecimento econômico dos municípios.
Ao novo presidente, o prefeito de Bom Jardim de Goiás, Cleudes Baré, ele disse, em discurso, que as portas do governo estão abertas para atender às demandas dos municípios e lembrou que todos os prefeitos foram recebidos recentemente no Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Marconi Perillo disse que os recursos que couberam ao Governo de Goiás, oriundos do PAC 2 para pavimentação, um total de R$ 400 milhões, começarão a ser repassados às prefeituras. “Desde o anúncio desses recursos, recebi pleitos de maquinários, habitação, saúde, educação”, observou. Baré comentou, por sua vez, que o maior debate a ser enfrentado nessa gestão é a divisão das riquezas previstas pelo Pacto Federativo. A repactuação do Fundo de Participação dos Estados será discutida nesta quarta-feira, dia 13, em reunião com os 26 governadores do País, em Brasília.

Royalties
O governador Marconi Perillo comemorou a derrubada dos vetos dos royalties do Petróleo e frisou em entrevista coletiva que pretende utilizar os recursos que caberão a Goiás para investimentos em educação, ciência e tecnologia. “É um sinal alvissareiro, em meio a um deserto de dificuldades que as prefeituras e governos estaduais enfrentam”, afirmou.

Fonte: Goiás Agora

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem