CIDADES: Entulhos começam a ser retirados das ruas da cidade

CIDADES: Entulhos começam a ser retirados das ruas da cidade


04/02/2013 às 10h02 ultima atualização 04/02/2013 às 20h24
Por Bruno Soares
Iniciou na manhã desta segunda – feira (4) a limpeza nas ruas da cidade onde estavam tomadas pelo lixo pesado – restos de construção, ganhos de árvores e etc. Na semana passada a reportagem do site da Interativa andou pelas ruas e fez algumas fotos na região central de Cabeceiras onde pedestres e condutores de veículos dividiam o mesmo espaço na tentativa de desviar dos entulhos que eram jogados nas ruas e calçadas.
O secretário de administração Hozana Paiva disse por telefone que nesta segunda – feira (4) as máquinas da prefeitura iriam estar nas ruas recolhendo esse lixo.

Esse problema é de longa data, a administração atual que é a mesma dos últimos 4 anos (prefeito foi reeleito) havia disponibilizado o serviço de agendamento, ou seja, o morador que fosse limpar o seu lote teria que agendar na prefeitura com antecedência de no mínimo três dias para que as máquinas realizasse a limpeza. Hozana disse que no momento a prefeitura não esta adotando essa medida e que está estudando outra forma para realizar um serviço de eficiência. Vale lembrar que foi adquirido há dois anos contêiner para que o lixo fosse depositado, porém, a prefeitura ainda não conseguiu adaptar um caminhão para usá-los.

O lixo além de ocasionar acidentes pode ser também um ótimo ambiente para o surgimento do mosquito transmissor da dengue, uma vez que os entulhos contam com pedaços de tijolos, telhas, latinhas, garrafas e dentre outros que podem acumular água, o mosquito leva menos de uma semana para nascerem, desde a larva até o mosquito adulto, além do mosquito da dengue outros insetos peçonhentos procuram esse lugares para se esconderem e se produzirem como é o caso de aranhas, escorpiões e até mesmo cobras.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem