FESTAS E EVENTOS: Cabeceiras ficará sem a tradicional festa de Carnaval.

FESTAS E EVENTOS: Cabeceiras ficará sem a tradicional festa de Carnaval.

28/01/2013 às 21h36
Por Bruno Soares

As contas do município não andam de bem com as festas tradicionais da cidade, a falta de recursos fez com que em 2012, a cidade ficasse sem as comemorações do aniversário de emancipação do município, e enfrentando inúmeras dificuldades financeiras para área, o Réveillon quase não aconteceu, foi preciso fazer um esforço imenso por parte da prefeitura para levar alegria a população na despedida de 2012 e comemorar a chegada de 2013.

Agora uma das maiores e tradicional festa da cidade, que reúne pessoas de todas as partes do nordeste goiano, noroeste mineiro e da capital do Brasil, Brasilia (DF), está praticamente sem condições de acontecer, é o que informou a prefeitura. Para realização do Carnaval em Cabeceiras, a prefeitura não está tendo dinheiro em caixa, tão pouco conseguiu verbas do Governo Federal ou Estadual, além disso, os cortes no orçamento feitos no final do ano passado pelo Governo, continua afetando as contas das prefeituras de cidades com menos de 20 mil habitantes.

Chegou a cogitar que os comerciantes iriam se juntar para realizar a festa, porém, a informação não é oficial, a prefeitura ainda não oficializou que a festa não acontecerá, mas as chances são mínimas. Agora é aguardar o que acontecerá nos próximos dias. Com isso a população reclama, alguns ficam indignados, pois a única diversão da cidade são as festas tradicionais. Em algumas cidades da região, o Carnaval começa nesta Sexta – feira (01/02).

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem