COMUNICAÇÃO: Interativa FM firma parceria com a rede clube de Goiânia.

COMUNICAÇÃO: Interativa FM firma parceria com a rede clube de Goiânia.


28/01/2013 às 20h55
Por Bruno Soares e Byn Wanderson
O Diretor/Presidente Byn Wanderson e o Diretor de Programação /Produção Bruno Soares, ambos da Interativa FM 87,9 MHz, participaram da 1º Conferencia da Comunicação do Estado de Goiás realizado na sexta – feira (25/01) na Assembleia Legislativa do Estado no Auditório Costa Lima em Goiânia.

A conferencia foi realizada pela Associação Goiana dos Produtores Independes (AGPI) que tem como presidente o Sr. Valterli Guedes. Diversos assuntos foram tratados no fórum que reuniu uma boa quantidade de pessoas, apesar da conferencia ter sido programada há 15 dias, um período muito curto conforme Valterli citou no decorrer do evento e isso fez com que muitas emissoras de rádios, TVs, jornais e revistas ficassem sem tempo de se organizar devido a distancia entre as cidades do interior e a capital.

O principal motivo da primeira conferencia foi debater o assunto, “repasse financeiros aos meios de comunicação do Estado de Goiás (mídias)”, que segundo o Diretor e Presidente de Jornalismo da Rádio 730 AM de Goiânia Sr. Nilson Gomes, vem sendo feita de forma irregular, atendendo apenas algumas emissoras da capital deixando as emissoras de Rádios e TVs comerciais e comunitárias do interior e até mesmo da capital fora dessa receita. Segundo Nilson, mais de R$ 40 milhões de reais foram distribuídos pelo governo na mídia local só em 2012 dentre as emissoras, que nem se quer atinge todo território goiano.

Parceria entre a Interativa FM e a Rádio 730 AM.

No sábado (26/01), a Direção e Presidência da Interativa FM (Cabeceiras) se reuniram com o Presidente e Diretor de Jornalismo da Rádio 730 AM (Goiânia), Sr. Nilson Gomes e foi fechada uma parceria entre as duas emissoras que dará voz aos cabeceirenses dentro da capital com os acontecimentos da cidade tais como: Político, Policial, Festivo, Esportivo, Agrícola. Será uma ponte entre Cabeceiras e Goiânia.

A interativa irá exibir um programa jornalístico da Rádio 730 com duração de 1 hora a partir de segunda – feira (04/02) no horário das 13h às 14h com notícias do estado, entrevistas, esporte e dentre outros assuntos de Interesse local e estadual, além de um programa do Agronegócio (agricultura, pecuária, industrial e etc.). O cabeceirense irá acompanhar as partidas dos times goianos através da equipe campeã do esporte da Rádio 730, através da Interativa FM em cadeia.

Na manhã desta segunda – feira (28/01), o programa Alô Cabeceiras apresentado por Byn Wanderson e que contou com a Participação de Bruno Soares, conversou ao vivo por telefone com Nilson Gomes que concretizou a parceria entre as emissoras e falou um pouco sobre a conferencia da comunicação que aconteceu na sexta - feira. Sobre o repasse do governo para as rádios do interior, Nilson disse que “A única coisa que impede dele agir é a “burrice” dos camaradas que ocupam os postos chave na agência goiana de comunicação, ou seja, só a burrice impediria de saber que em Cabeceiras ninguém assisti uma TV que eles gastaram aqui R$ 40 milhões de reais no ano, então as pessoas não tem acesso as coisas de Goiânia inclusive do próprio governo.” Contou Nilson.

Essa parceria irá enriquecer ainda mais a programação da Interativa e os moradores de Cabeceiras terão um papel fundamental nesse trabalho, como? Dando sugestões de matérias, e continuar como vem sendo feito através da Interativa, apontar problemas que o município vem enfrentando. Byn Wanderson e sua equipe ainda se tornou correspondente da 730 AM em todo nordeste goiano e noroeste de minas gerais.

Essa é uma das novidades para os 13 anos que a Interativa completará neste ano de 2013, uma parceria forte, séria e que irá contribuir para o desenvolvimento de Cabeceiras. Vale ressaltar também que Cabeceiras conta com jornal impresso “Jornal de Cabeceiras” que começou a circular na cidade no fim do ano passado, parceria essa entre a Interativa FM e o diretor do Jornal Everson Luiz.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem