BRASIL: Prefeitos de todo o país prometem paralisar serviços não essenciais por maiores repasses

BRASIL: Prefeitos de todo o país prometem paralisar serviços não essenciais por maiores repasses

Presidente da AGM reclama de dificuldades dos municípios (Foto: Goiás Agora)

06/11/2012 às 08h22
Do Portal 730

Prefeitos de todo o país ameaçam paralisar os serviços não essenciais das cidades, caso o Governo Federal não atenda as reivindicações dos municípios. A principal reclamação é a respeito da redução na quantidade de recursos repassados pela União. O Pacto Federativo estabelece que apenas 15% do que é arrecadado seja enviado às cidades.

O presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Luiz Antônio Stival, explica que os prefeitos esperam uma resposta da ministra da Casa Civil, Ideli Salvatti.

“Estivemos em Brasília e levamos a reivindicação junto ao presidente da Confederação Nacional dos Municípios um manifesto e esperamos uma compensação dessas perdas que nós estamos tendo em relação ao Fundo de Participação. Se não for tomada uma decisão, vamos ter que paralisar serviços não essenciais, porque não estamos dando conta”, protesta.

Os prefeitos de todo o país vão decidir sobre a possível paralisação dos serviços não essenciais – excetuando saúde e educação - no próximo dia 13, em uma reunião no auditório Petrônio Portela, no Senado, em Brasília.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem