POLÍTICA: Marconi usa Twitter para responder acusação de revista

POLÍTICA: Marconi usa Twitter para responder acusação de revista

Governador disse que reportagem da "Carta Capital" não aponta nada de concreto e que não é alvo de qualquer investigação

02/04/2012 às 08h34
Do Jornal Opção por Elder Dias

O governador Marconi Perillo (PSDB) está na capa da mais recente revista "Carta Capital", ladeando, com o senador Demóstenes Torres (DEM-GO), o empresário Carlos Eduardo Ramos, o Carlinhos Cachoeira (em primeiro plano). A publicação tem como manchete "O crime domina Goiás". A reportagem versa sobre a influência que o bicheiro — preso na Operação Monte Carlo, que desbaratou quadrilha que atuava com máquinas caça-níqueis em Goiás — teria no governo estadual.
Capa da Revista "Carta Capital"

A resposta à capa e ao conteúdo da revista veio aproximadamente às 22h30 desta sexta-feira, 30, quando Marconi usou seu perfil na rede social Twitter para reagir à reportagem. Em uma nota, publicada em vários postagens no microblog, o governador tachou a matéria de "leviana, maldosa, irreal e tendenciosa", pediu para os que "insistem no terceiro turno em Goiás" o deixem "trabalhar em paz" e disse que seus advogados estudam "medidas judiciais" no campo cível e penal contra a publicação para reparar sua honra.

Segue abaixo a íntegra da nota:

"Hoje, assinei decreto que submete os servidores do Estado à Lei da Ficha Limpa, nos moldes definidos pela Justiça Eleitoral. É mais uma demonstração de transparência, espírito republicano e moralidade do meu governo. Em Goiás, sempre garanti os preceitos e pilares do Estado Democrático de Direito. Em alguns casos, sou mais rigoroso que a própria lei.
Governador Marconi Perillo se defende através do seu perfil no twitter
(Foto: Reprodução/Twitter)

Todos sabem que tenho sofrido agressões. Exemplo: matéria da revista Carta Capital é leviana, maldosa, irreal e tendenciosa. É uma “reportagem” completamente distorcida e dissociada da verdade dos fatos. Não aponta nada de concreto. Essa matéria serve a interesses escusos daqueles que insistem no terceiro turno em Goiás. Não é isso que a sociedade deseja. Peço a eles que me deixem trabalhar em paz e fazer o melhor governo da vida dos goianos. Esse é o meu compromisso.

Depois de um período difícil, estamos caminhando rápido rumo a resultados que serão positivos para todos os goianos. Minha equipe jurídica estuda medidas judiciais a serem tomadas no campo cível e penal para reparar a minha honra. Quero tranquilizar todos os goianos que acreditam neste governo: nossas ações e atitudes são todas republicanas, transparentes e honestas.

Não sou alvo de qualquer investigação. Não cometi e jamais cometeria qualquer ato ilícito ou nada que envergonhasse os que acreditam em mim. Reafirmo a minha crença: a verdade sempre prevalecerá. Boa noite a todos."

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem