CIDADE: Morador de Cabeceiras morre em acidente de trânsito

CIDADE: Morador de Cabeceiras morre em acidente de trânsito


28/04/2012 às 11h42 Atualização 28/04/2012 às 19h27
Do Correio Braziliense (texto com algumas adaptações feitas por Bruno Soares)
Uma colisão frontal envolvendo dois carros, por volta das 10h15 deste sábado (28/4), deixou uma pessoa morta e cinco feridos no km 60 da DF-130, no entroncamento com a GO-436. A região é próxima à cidade goiana de Cristalina, a 70km do Distrito Federal. Três carros do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de um helicóptero, foram utilizados no socorro às vítimas.

Os dois carros seguiam em direções opostas na pista. Um deles, um Vectra de placa CWU 5169 – SP, seguia de São Paulo para a Bahia e levava cinco pessoas: dois homens, duas mulheres e uma criança. Uma delas saiu ilesa e as demais foram resgatadas e levadas a hospitais próximos. Durante o resgate, um dos feridos foi removido com o auxilio do helicóptero dos bombeiros.

Foto: Reprodução/Facebook

O outro veículo, um Voyage vinho de placa JED 1415 - DF, era conduzido por Antonio de Deus Basílio, 52 anos (conhecido por Batata", que não resistiu aos ferimentos. Ele era motorista aposentado e morava em Cabeceiras (GO). Seguia em direção a Uberaba (MG), para visitar três filhos que moram lá. Ele deixa outras duas filhas na cidade goiana. Por volta das 12h45 peritos do Instituto Médico Legal (IML) iniciaram a perícia. A polícia acredita que o Vectra tentava fazer uma ultrapassagem quando ocorreu a colisão. O caso será investigado pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). Batata era bastante conhecido em Cabeceiras por ser de uma família grande e por ser irmão do ex-vereador Celcio Basilio



Derrapou e caiu

Após o acidente na DF-130, a Polícia Militar interditou as pistas para a realização do resgate e da perícia. Dois motociclistas, que seguiam pela pista em direção a Cristalina, resolveram então voltar o caminho. Eduardo Melo, 47 anos, vinha em uma Ducat 1200 e José Marcolino, 51 anos, seguia em uma Suzuky 1000. Eles haviam percorrido cerca de 20km quando, por não ter visto o retorno, José Marcolino derrapou na pista e caiu da moto. No acidente, o homem teve a perna quebrada e outros ferimentos. De acordo com Eduardo Melo, que relatou como havia ocorrido o acidente, disse que ele foi levado em estado grave para o Hospital de Base.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem