EDUCAÇÃO: Prorrogado prazo para solicitação de vagas na rede estadual

EDUCAÇÃO: Prorrogado prazo para solicitação de vagas na rede estadual




A Secretaria da Educação prorrogou para 18 de janeiro o prazo para alunos novatos que querem ingressar na rede estadual de ensino.





04/01/2012 às 14h32
Do Goiás Agora
(foto: blog do Colégio Est. Oemis/
Cabeceiras-GO)
O interessado pode pedir a vaga pela internet, no site www.matricula.go.gov.br ou pelo 0800 940 0878. Na primeira etapa de solicitações foram registrados 67.115 novos alunos. Esses precisam confirmar e efetivar a matrícula de 10 a 13 deste mês. As aulas vão começar no dia 18 de janeiro.

Confirmação de matrícula na rede estadual é de 10 a 13 de janeiro

De 10 a 13 de janeiro os alunos novatos que solicitaram vaga na rede estadual de ensino devem confirmar sua opção pelo 0800 940 0878. Na ocasião, eles serão informados de qual unidade escolar os receberá neste novo ano letivo. A Secretaria da Educação informa que os critérios para a disposição dos novatos na rede foram a preferência manifestada pelo aluno e a proximidade da sua residência.

O próximo passo será a efetivação da matrícula diretamente na escola, que poderá ser feita pelo próprio aluno ou por seu responsável. Neste momento será preciso apresentar a documentação original e cópia do RG e Certidão de Nascimento, comprovante de endereço e documento que comprove a escolaridade.

Caso algum passo do processo não seja cumprido, o aluno perderá a vaga e seu cadastro será automaticamente excluído. A expectativa é de 80 mil novos alunos ingressem na rede estadual neste ano letivo.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem