CONCURSO: Governo de Goiás abre seleção para até 12,4 mil vagas temporárias

CONCURSO: Governo de Goiás abre seleção para até 12,4 mil vagas temporárias


Profissionais serão convocados conforme demanda.
Serão chamados até 7.804 professores e 4.590 para apoio administrativo.




17/11/2011 às 11h06 Atualização: 17/11/2011 às 17h13
G1-Goiás
O governo de Goiás abriu processo seletivo simplificado para preencher até 12.394 vagas de professores e servidores de apoio administrativo que atuarão em escolas da rede pública estadual. Os candidatos aprovados serão convocados à medida que houver demanda.

Os profissionais que, após o processo de seleção, forem convocados, substituirão os que terão contratos encerrados no fim do ano letivo.

Não pode se candidatar quem nos últimos dois anos cumpriu período igual a 12 meses de contrato por tempo determinado em qualquer órgão do Estado de Goiás. Os que forem convocados poderão trabalhar por até um ano. Deverão ser selecionados até 7.804 professores e até 4.590 pessoas para apoio administrativo.

As inscrições, que são gratuitas, poderão ser feitas exclusivamente pela internet, nos sites www.segplan.go.gov.br ou www.seduc.go.gov.br até o dia 20 de novembro.

CLIQUE AQUI e veja o Edital



Os cargos para professores são: professor assistente de nível I, professor assistente de nível II e professor assistente nível I e II para atendimento educacional especializado. Os de apoio administrativo são auxiliar de secretaria, digitador, auxiliar de serviços gerais, higienização, merendeira, vigia e motorista.

Para os candidatos ao cargo de professor assistente de nível I será exigido o ensino médio completo, com certificado reconhecido na forma legal. O salário para esse nível, com carga de 40 horas, será de R$ 961,04. Já os candidatos ao cargo de professor assistente nível II terão que comprovar licenciatura ou outra graduação correspondente às áreas de conhecimento específicas do currículo, com formação pedagógica nos termos da legislação vigente. O salário, considerando 40 horas de trabalho semanal, é de R$ 1.137,77.

Os candidatos ao cargo de professor assistente nível I e II para atendimento educacional especializado terão que ter, além da formação acadêmica exigida para o professor assistente, proficiência no uso e no ensino da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e conhecer o sistema Braille - leitura e escrita fluente. Eles darão apoio à inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais dentro da rede estadual.

Para os cargos de apoio administrativo, os candidatos a auxiliar de secretaria e digitador terão que ter ensino médio completo e conhecimento básico de Word e Excel. Para os demais cargos, é exigida apenas a primeira fase completa do ensino fundamental; para motorista, também a carteira de habilitação, categoria B. Todos terão carga horária de 40 horas e remuneração de um salário mínimo.

No ato da inscrição, o candidato deverá marcar sua opção de cargo, de disciplina, de subsecretaria e município em que deseja atuar. A confirmação de inscrição deverá ser impressa e guardada pelo candidato. Se convocado, o candidato selecionado terá que se apresentar em até dois dias, sob risco de ir para o fim da lista.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem