GOIÁS: Menino de 7 anos morto com pauladas na cabeça em Planaltina de Goiás

GOIÁS: Menino de 7 anos morto com pauladas na cabeça em Planaltina de Goiás

Ex-mulher de primo da vítima confessou que crime foi por vingança. Ela foi presa em cumprimento a mandado de prisão temporária
23/08/2011 as 07h53
O Popular

Um relacionamento amoroso que não deu certo teria sido a motivação para uma trágica rixa entre Pedra Santos Lima, de 30 anos, e a família do ex-marido, primo de Marcelo Augusto Silva Lemos, de 7. O garoto acabou assassinado a pauladas no sábado pela mulher, nas proximidades da casa onde morava, no Setor Oeste, em Planaltina de Goiás, cidade localizada no Entorno do Distrito Federal.


Marcelo Augusto brincava com primos e amigos, por volta das 10 horas, na porta da casa de familiares onde acontecia um churrasco para comemorar o aniversário de um parente. Algum tempo depois, os pais dele notaram que Marcelo Augusto não estava no meio das crianças.

A festa acabou e todos começaram a procurar pela criança. Como não a encontraram, os pais foram até a delegacia da cidade e registraram a ocorrência de desaparecimento de incapaz.

O corpo de Marcelo Augusto foi encontrado às 18 horas de domingo em um lote baldio próximo do local da festa. Estava deformado devido aos sucessivos golpes com pedaço de pau e com barra de ferro na cabeça. O crime chocou a cidade.

De acordo com o delegado Fernando Alves Barbosa, responsável pela investigação, Pedra tinha sido vista nas imediações da festa familiar e como ameaçava de morte parentes do ex-marido há alguns meses, logo foi apontada como principal suspeita. O nome do ex-marido não foi divulgado.

"Outro indício de que ela era a autora do crime é que as roupas da criança estavam cheias de carrapichos. Os policiais foram até a casa dela e ficaram surpresos ao notarem que as roupas dela também estavam com carrapichos. A perícia concluiu que são idênticos", explicou.

Ontem, ao ser ouvida na delegacia, a mulher confessou ter matado Marcelo Augusto e confirmou que usou de sua "amizade" com a criança para atrai-la até ao lote onde foi executada a pauladas. Ela já estava com a prisão temporária decretada por 30 dias e recebeu voz de prisão. O delegado deve pedir nos próximos dias a prisão preventiva da mulher.

Sepultamento

O corpo de Marcelo Augusto foi sepultado no fim da tarde de ontem no Cemitério Municipal de Planaltina de Goiás. A mãe dele, a dona de casa Maria Leôncio da Silva, de 28, está revoltada com a violência empregada contra o filho e disse que afastou-se dele por pouco tempo. "Não acredito que fizeram isso com meu filho", afirmou.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem