CIDADES: Exército faz teste com foguete em Formosa (GO)

CIDADES: Exército faz teste com foguete em Formosa (GO)

22/07/2011 as 09h49
Exame.com
Lançamento de foguetes "terra-terra",
fabricados pela Avibrás,
no Campo de Instrução de Formosa (GO)
Com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, e do ministro da Justiça, Nelson Jobim, o Exército brasileiro fez uma demonstração nesta quinta-feira (21), em Formosa (GO), do funcionamento do sistema Astros de foguetes.

No começo do mês, outro exercício semelhante tinha sido executado na presença de parlamentares. O trabalho desempenhado pela Artilharia de Campanha e de Defesa Antiaérea do Exército tem o objetivo de demonstrar a importância da indústria nacional no desenvolvimento e na produção de materiais de defesa com tecnologia agregada.



Segundo o Ministério da Defesa, o Astros II pode disparar foguetes de três calibres distintos e de diferentes alcances usando a mesma plataforma, sendo que a distância útil de tiro pode chegar a 90 km. O sistema é desenvolvido pela brasileira Avibrás, cujos trabalhos estão sendo feitos em conjunto com o Exército.



O ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o vice-presidente da República, Michel Temer, cumprimentam soldados do Exército durante demonstração de lançamento de foguetes "terra-terra", fabricados pela Avibrás, no Campo de Instrução de Formosa (GO).

O vice-presidente da República, Michel Temer, assisti à demonstração de lançamento de foguetes "terra-terra", fabricados pela Avibrás, no Campo de Instrução de Formosa (GO)

Foguete "terra-terra" lançado pelo Exército brasileiro no Campo de Instrução de Formosa (GO)
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, entra em veículo do Exército durante demonstração de lançamento de foguetes "terra-terra", fabricados pela Avibrás, no Campo de Instrução de Formosa
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, e o vice-presidente da República, Michel Temer, caminham durante demonstração de lançamento de foguetes "terra-terra", fabricados pela Avibrás, no Campo de Instrução de Formosa

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem