CIDADES: Em Formosa três já são candidatos a prefeito

CIDADES: Em Formosa três já são candidatos a prefeito

Publicado em 04/07/2011 as 08h12
Bruno Soares
Informações do site Tribuna News
O site Tribuna News(Formosa-GO) divulgou nesta segunda - Feira(04) os candidatos que anunciaram concorrer a prefeitura de Formosa nas eleições do ano que vem. Veja na integra a matéria publicada pelo site.

O prefeito de Formosa, Pedro Ivo deverá disputar a reeleição do ano que vem com o deputado estadual Itamar Barreto (foto), que deve trocar o DEM pelo PSD, e com o ex-deputado, Ernesto Roller, que deve sair do PP para um partido de oposição ao governador Marconi Perillo, provavelmente PSB, PDT ou PMDB.
Disposto a fazer uma campanha de peso, Itamar Barreto já anunciou que será candidato a prefeito independentemente de, no âmbito nacional, fazer parte do mesmo grupo de Pedro Ivo.
Isso pode criar uma saia justa para o governador, que tem a seu lado os padrinhos políticos dos dois candidatos: Roberto Balestra (PP), de Pedro Ivo, e o secretário da Casa Civil, Vilmar Rocha, (DEM), de Itamar Barreto.

As duas candidaturas dividem o apoio do governo.
Na oposição, o problema é a presença do PT na administração do prefeito Pedro Ivo.
Considerando que o PT quer lançar candidato a governador em 2014 contra Marconi Perillo, a aliança do PT com o PP em Formosa é um entrave ao projeto petista em uma das principais cidades dos Entorno.
O PT fortalece o futuro adversário. Em Formosa, o PT não tem um grande peso político, mas o partido tem tempo e propaganda em rádio e acesso livre ao Governo Federal.
Até agora, a aliança entre PP e PT é apenas administrativa e ninguém afirma que vá se estender ao campo político.

Ernesto Roller que ainda é alvo de investigação da Polícia Federal por sua passagem pela secretária de Segurança Pública do governo de Alcides Rodrigues e de ser acusado por lideranças de Formosa e da região do Nordeste Goiano de ter abandonado a Assembléia Legislativa para assumir cargo no Executivo estadual, só deverá ser candidato se tiver do seu lado todos os partidos de oposição: PMDB, PT, PSB, PDT, fato considerado difícil.

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem