Formosa empata e assume a vice-liderança

Formosa empata e assume a vice-liderança


Publicado em 21-02-2011 ás 06h50min
Com as duas equipes emboladas dentro da zona de classificação do Campeonato Candango, não precisa dizer que a vitória foi perseguida dentro das quatro linhas. E foi o que aconteceu no jogo da nona rodada do torneio local.
Marcação em Túlio Maravilha (Botafogo - DF)
O Formosa foi a campo com três grandes desfalques. O zagueiro Eraldo, que era dúvida, foi vetado e Luiz Carlos e André Luís ficaram de fora depois da expulsão frente ao Ceilândia. Pelo lado do Botafogo-DF, o técnico Augusto utilizou todos os jogadores que vinham atuando nas últimas partidas.

Formosa começa com tudo
Assim que o árbitro da partida soprou o apito, o Formosa tomou a bola do alvinegro no meio-campo e chegou com perigo ao gol defendido por Mateus.

Após bom cruzamento de Marco Aurélio, a bola ficou viva dentro da área e Rodrigo Ayres aproveitou desatenção da zaga rival para bater ao gol. No entanto, Piu tirou a bola em cima da linha, para desespero da torcida local que já comemorava o primeiro tento verde.

Dominando o meio do jogo, os donos da casa manteram a bola no ataque, aproveitando-se do fato da equipe contar com três atacantes para tentar fazer algo. No entanto, a falta de um meia criativo ficou evidente após os 20 primeiros minutos, quando o Botafogo-DF se ajustou ao estilo de jogo adversário.

Aos 22 minutos, após cobrança ensaiada de Adriano Felício, China recebe e bate cruzado para o gol alviverde, mas foi a vez de Baiano salvar o patrimônio. Dois minutos depois, Rafinha recebe lançamento em profundidade e fica incrivelmente cara a cara com o goleiro Sávio. No chute, o substituto de André realiza grande defesa e manda a bola para a fora.

Em seguida, no lance do escanteio, a bola sobra para China no lado direito do ataque alvinegro, o experiente jogador domina e manda no ângulo da meta alviverde. Porém, Sávio, mais uma vez realiza grande defesa.

Depois da pressão do Botafogo-DF, o jogo ficou embolado no meio de campo e as duas equipes pecavam na criação. Os chutes com perigo só voltam próximo do fim da primeira etapa.

Aos 43 minutos, Marco Aurélio faz grande jogada de aproximação com Kemps, que deixa o lateral livre para cruzar na linha de fundo. Rodrigo Ayres domina no peito com estilo e bate firme no meio do gol, sem problemas para Vicente Matheus.

Nos acréscimos, o jogador China bate falta pela direita para Túlio Maravilha, que cabeceia com perigo, mas a bola, que tinha endereço certo, carimba as costas de Leandro Smith.

Botafogo-DF pressiona, mas Formosa manda no jogo
O segundo tempo começou bastante equilibrado e, a exemplo da primeira etapa, os jogadores sofreram com o campo molhado, por conta de chuva que caiu antes e em parte do jogo.

Aos 12 minutos da etapa complementar, o Formosa começa a pressão com Marco Aurélio tocando para Thiago Faim que, na entrada da área e de frente para o gol, arrisca o chute. Matheus queima a roupa e Baiano tenta se aproveitar do lance mas, se enrosca com o goleiro e bate desequilibrado para o gol. A bola passa em "câmera lenta" pelo lado direito da meta alvinegra, ganhando a linha de fundo.

Dominando o meio campo e adiantando a marcação, o Formosa chega ao gol novamente aos 16. Após boa jogada, Rodrigo Ayres recebe de frente para o gol na entrada da área e faz grande passe para Matos. O meia domina e enche o pé, explodindo a bola em cima do goleiro Matheus.

O Botafogo-DF tentou responder no contra ataque e quase abre o marcador. Aos 22, Rafinha chega em velocidade pela esquerda e toca para Adriano Felício no meio da área. No domínio, Baiano toma a frente da jogada e isola a bola.

O mandante continuou na pressão e aos 29 minutos foi a vez de Kemps receber a bola sozinho no lado direito dentro da área adversária. No entanto, ao invés do atacante chutar de primeira, ele opta por passar para Thiago que, marcado, não pôde fazer nada.

No minuto seguinte, após ganhar uma jogada no meio, Marco Aurélio passa para Thiago Faim pela esquerda. O atacante vai à linha de fundo e chuta para o gol passando pelo goleiro, zagueiro e o atacante adversário, que por centímetros perdeu o tempo da bola, para loucura da fanática torcida.

No último lance de maior risco, Bahia recebeu na intermediária e arriscou. Bem posicionado, Matheus defendeu a bola e nem o Formosa, sequer o Botafogo, produziram alguma jogada ofensiva de risco até o apito final do árbitro.

Ao fim da partida, o jogador Baiano lamenta o grande número de gols perdidos pelo alviverde: “No primeiro tempo fomos melhor que eles, no segundo também, só que perdemos muitos gols”, pontuou.

Para o meia China, o ponto conquistado fora de casa foi muito importante e relembra o fato do futebol não ter favoritos: “Conquistamos um ponto fora de casa. A equipe do Formosa é uma equipe muito boa. Nós viemos aqui sabendo que iriam fazer um grande jogo. Acho que no futebol hoje, não existe favorito não. Ontem o Fluminense foi eliminado pelo Boa Vista. Por isso a equipe está de parabéns”, analisa o jogador.

Na próxima rodada o Botafogo-DF recebe o Brasiliense no sábado (26), às 16 horas. No mesmo horário, só que no domingo (27), defendendo a vice-liderança, o Formosa Esporte recebe o Brasília que luta contra o rebaixamento.

Clique aqui e veja a tabela de classificação

Fonte: Clube do Esporte DF

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem