NOTICIAS AGRÍCOLAS - Vacinação contra Aftosa vai até dia 30 em Goiás e mais 15 estados

NOTICIAS AGRÍCOLAS - Vacinação contra Aftosa vai até dia 30 em Goiás e mais 15 estados

A 2ª etapa de vacinação contra Febre Aftosa em Goiás foi iniciada nesta segunda-feira (01) e vai até o dia 30 deste mês. Dez milhões de doses já estão disponíveis aos produtores e todo o rebanho de bois e búfalos do Estado deve ser vacinado.


“O produtor que não vacinar terá sua propriedade interditada, pagará multa por animal e terá a vacinação do seu rebanho, obrigatoriamente feita pelos profissionais da Agrodefesa”, explicou o gerente de Sanidade Animal da Agrodefesa, Willian Vilela, em entrevista à repórter Natália Lima, da RÁDIO 730.

Segundo ele, o produtor rural terá à sua disposição mais de 600 postos para comprar as doses. “Quando a vacina é adquirida, o produtor recebe uma declaração para ser preenchida e depois ele deve ir à uma unidade da Agrodefesa e entregar esta declaração, juntamente com uma cópia da nota fiscal de compra”, informou ainda.

Além de Goiás, a vacinação é obrigatória nesta época em mais 15 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe e no Distrito federal.

O Brasil não registra casos de Febre Aftosa há quase cinco anos. Em Goiás, não há relatos da doença desde 1995.

730 AM

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem