ESPORTE - 6ª Rodada da copa grande sertões veredas 2010

ESPORTE - 6ª Rodada da copa grande sertões veredas 2010

TUDO ERRADO EM URUANA – MG, TIME “B” DESFALCADO PERDE, E JOGO DO TIME “A” TERMINA EM PANCADARIA.


Deu tudo errado no ultimo domingo 19/09/10 na cidade de Uruana - MG no encerramento da primeira fase da copa grande sertões veredas 2010. O que era para ser uma grande festa, com a presença de um bom numero de torcedores cabeceirenses no estádio municipal de Uruana – MG, o que se viu foi o time “B” perdendo a invencibilidade e a chance de fechar a primeira fase com 100% de aproveitamento, caso vencesse a 6ª partida.

Atraso do ônibus da prefeitura que faz o transporte dos jogadores, impossibilitou o técnico Aldir Ribeiro de colocar em campo um time com o que tem de melhor, para não perder por WO, o time “B” foi para campo as 14h sem nenhum reserva no banco.

Durante a partida outras dificuldades; má arbitragem, campo pequeno e em péssimas condições, o artilheiro Tonzinho torceu tornozelo e continuou no jogo mais praticamente andava em campo. O time cabeceirense sofre gol em erro de arbitragem após não marcar falta, na seqüência o atacante do Uruana marca em posição de impedimento.

Na segunda etapa o Cabeceiras teve dois jogadores expulsos (o volante Fernando Manuel e o Zagueiro Neto Peroba), mesmo com 9 em campo o Cabeceiras “B” conseguiu várias chances de gol mas o jogo acabou mesmo 1 a 0 para o Uruana e os dois times classificados.O pior estava por vir no jogo seguinte:
As 16h entrou em campo o time “A” comandado pelo técnico Waith Souza, para o Cabeceiras só a vitória interessava para se classificar, no primeiro tempo com boas defesas do goleiro Josemar o placar foi de 0 x 0 ,
Na segunda etapa o time voltou com duas alterações; Rômulo Cesar no lugar de Tico e Alceu no lugar de Eder Leno, e Fernando Marins no lugar de Welker, o time foi pra cima, aos 10 minutos um gol feito pelo Uruana, diga se de passagem irregular, marcado com a mão e fazendo falta no goleiro do Cabeceiras que logo após o gol foi reivindicar com o árbitro e acabou o agredindo, foi então que começou uma lamentável briga, torcida em campo, jogadores trocaram socos e pontapés, torcedores machucados, policiamento ( apenas 2 policiais) demorou pra conter a situação, e o Cabeceiras time “A” eliminado da competição.

Com esses resultados apenas o time “B” segue na competição o próximo jogo será em Arinos contra o Azulão.
Segundo Waith Souza coordenador da equipe cabeceirense e treinador do time “A” eliminado, a forma que aconteceu a eliminação do campeonato foi desagradável, o que vimos foram barbaridades, cenas de horror, tumulto generalizado. Waith ainda disse que uma série de fatores podem ter levado a acontecer tamanha confusão; má arbitragem, falha da organização, falta de segurança na estrutura do estádio, apenas dois policiais dando suporte. "O nosso time estava bem em campo e tínhamos chance de vencer tranqüilamente a partida, mas infelizmente o jogo encerrou dessa forma, agora vamos torcer pelo time “B” e ano que vem vamos repensar se iremos participar desta competição, é lamentável, pois o prefeito Nadir tem dado todo incentivo ao esporte e tem pessoas que ao invés de nos ajudar fazem é atrapalhar tudo". Ressaltou Waith Souza.

Os vereadores Batista Lima, João Rosa e Hozaney Paiva, o Secretário de Finanças Enival Ferreira, o coordenador de Obras Fernando Manuel, Secretário de controle interno Lenino Costa, coordenador de compras Eder Paiva, alem do diretor de esportes tonzinho e vários outros integrantes da prefeitura e um grande numero de torcedores estiveram presente em Uruana – MG acompanhado a comitiva cabeceirense.

Texto e Fotos: Wanderson Gonçalves de Melo

Post a Comment

Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade é do autor da mensagem

Postagem Anterior Próxima Postagem