CABECEIRAS: Abastecimento de água na Cabeceira da Mata agora será feito pela Saneago - Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO
Sejam bem vindos!!
Home » , » CABECEIRAS: Abastecimento de água na Cabeceira da Mata agora será feito pela Saneago

CABECEIRAS: Abastecimento de água na Cabeceira da Mata agora será feito pela Saneago

Publicado por Redação na quarta-feira, 7 de março de 2018 | 18:13

Lei municipal sancionada no início do ano passa concessão para Saneago realizar abastecimento de água na Cabeceira da Mata e Povoado Lagoa.


(Foto: Redes Sociais/Reprodução)


Os moradores da Comunidade Cabeceira da Mata, a cerca de 15 quilômetros do centro de Cabeceiras começam a sentir que o problema no abastecimento de água no local está muito próximo de ser resolvido. Na tarde desta terça-feira (06) a Saneago (Saneamento de Goiás) esteve na comunidade abastecendo por meio de um caminhão pipa o reservatório.

De acordo com o prefeito Tuta (PDT), no momento "está sendo feito o aditivo junto a Superintendência jurídica da Saneago para perfuração do poço artesiano, encanamento e distribuição".

Prefeito Tuta acompanha os servidores da Saneago no
abastecimento de água para Cabeceira da Mata
(Foto: Divulgação)
Até que o novo poço seja perfurado e toda encanação feita, o abastecimento será por meio do caminhão pipa da Saneago. A água é retirada do reservatório do Povoado Lagoa. O caminhão que tem capacidade para transportar 40 mil litros fará esse trajeto pelo menos duas vezes por semana - terça e sexta-feira - com um total de 80 mil litros abastecendo o reservatório da comunidade, segundo informou Tuta

A comunidade vem sofrendo com a escassez de água há muitos anos e sempre recebiam promessas de solução. O abastecimento era de responsabilidade da prefeitura, mesmo a Saneago tendo a concessão de fazer o saneamento básico no município. Foram muitas viagem para Goiânia em busca da solução do problema, até que, uma lei de Nº 016/2018-EF, aprovada na Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito Tuta no dia 17 de janeiro desse ano alterou a lei Nº 0759 de 2003.


Com essa alteração, o governo municipal passa para Saneago a administração dos serviços de saneamento do Povoado Lagoa e também da Comunidade Cabeceira da Mata. O órgão agora cobrará taxa, assim como é feito em outras regiões do município. Serão instalados hidrômetros (responsável pela medição de quantidade de água consumida por cada morador) e encanação, além do novo poço artesiano que será perfurado.

Ainda não há previsão para que essas obras sejam iniciadas. Mas Tuta comemora os avanços e o atendimento feito por caminhão pipa com água tratada até que seja feita a obra.

"Já avançamos um pouco para tornar realidade o nosso objetivo que é resolver definitivamente o fornecimento de água tratada para essa comunidade. Uma vez que, água é vida e a saúde pública e questão social é o nosso compromisso com todos os cabeceirenses", ressalta o prefeito Tuta

Clique e Compartilhe :

0 comentários :

Deixe o seu comentário.

Os comentários são de responsabilidade dos autores.

PUBLICIDADE

Curta a nossa página no Facebook
 
Suporte : E-mail | Luciano Max®
Plataforma Blogger
Copyright © 2011. Rádio Interativa FM - Cabeceiras - GO - All Rights Reserved
Todos os Direitos reservados a Interativa FM 87,9 Trabalho e Sucesso